6 aplicativos para checar o que há de errado no seu celular

Quando começa a apresentar problema, muita gente não tem ideia de como saber o defeito do celular, mas alguns aplicativos podem ajudar a checar o que há de errado no seu aparelho. É claro que isso não substitui uma ida ao técnico quando as coisas realmente estragaram, porém, pode auxiliá-lo a resolver coisas mais simples. Os 10 melhores aplicativos Android open source em 2022 O que esperar da WWDC 2022? Esta lista de aplicativos terá soluções tanto para Android quanto para iPhone (iOS), pois o objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis. Vale lembrar que o sistema do Google, por ser mais livre, tem um conjunto de opções mais amplo do que o rival da Apple. Confira a seguir a seleção com apps para checar o que há de errado no seu celular: -Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.- 6. Phone Doctor Plus (Imagem: Reprodução/App Store) Como o nome sugere, o Phone Doctor Plus é como levar o celular a um médico. O aplicativo permite a execução de uma série de verificações no hardware do aparelho para garantir que tudo esteja funcionando corretamente. O programa tem uma interface bonita e intuitiva para permitir a utilização até por pessoas pouco familiarizadas com tecnologia. São cerca de 30 testes para seu aparelho, como: checagem de pixels mortos (dead pixels) na tela capacidade de resposta da tela sensível ao toque conexão do celular com rede móvel ou Wi-Fi sensores de umidade, pressão e temperatura memória, armazenamento e processamento da CPU verificação da integridade da bateria Os resultados são exibidos como estrelas para facilitar a visualização de problemas: cinco estrelas significa funcionamento perfeito e zero indica algo de errado. Um dos recursos mais úteis é a mensuração da vida da bateria, pois permite recalibrar e aprimorar o dispositivo de energia do seu telefone. Link para baixar o Phone Doctor Plus: Android

6 aplicativos para checar o que há de errado no seu celular

Quando começa a apresentar problema, muita gente não tem ideia de como saber o defeito do celular, mas alguns aplicativos podem ajudar a checar o que há de errado no seu aparelho. É claro que isso não substitui uma ida ao técnico quando as coisas realmente estragaram, porém, pode auxiliá-lo a resolver coisas mais simples.

Esta lista de aplicativos terá soluções tanto para Android quanto para iPhone (iOS), pois o objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis. Vale lembrar que o sistema do Google, por ser mais livre, tem um conjunto de opções mais amplo do que o rival da Apple.

Confira a seguir a seleção com apps para checar o que há de errado no seu celular:

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

6. Phone Doctor Plus

(Imagem: Reprodução/App Store)

Como o nome sugere, o Phone Doctor Plus é como levar o celular a um médico. O aplicativo permite a execução de uma série de verificações no hardware do aparelho para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.

O programa tem uma interface bonita e intuitiva para permitir a utilização até por pessoas pouco familiarizadas com tecnologia. São cerca de 30 testes para seu aparelho, como:

  • checagem de pixels mortos (dead pixels) na tela
  • capacidade de resposta da tela sensível ao toque
  • conexão do celular com rede móvel ou Wi-Fi
  • sensores de umidade, pressão e temperatura
  • memória, armazenamento e processamento da CPU
  • verificação da integridade da bateria

Os resultados são exibidos como estrelas para facilitar a visualização de problemas: cinco estrelas significa funcionamento perfeito e zero indica algo de errado. Um dos recursos mais úteis é a mensuração da vida da bateria, pois permite recalibrar e aprimorar o dispositivo de energia do seu telefone.

  • Link para baixar o Phone Doctor Plus: Android