A importância do isolamento acústico nas residências

Em tempos de pandemia, o isolamento acústico se tornou um requisito essencial principalmente nas residências. As casas que antes eram somente dormitório passaram a ser ambientes de trabalho. Se pensarmos nas grandes cidades, as construções são muito próximas separadas apenas por uma única parede. As pessoas acabam sabendo a rotina das famílias: desde o horário […]

A importância do isolamento acústico nas residências

Em tempos de pandemia, o isolamento acústico se tornou um requisito essencial principalmente nas residências. As casas que antes eram somente dormitório passaram a ser ambientes de trabalho.

Se pensarmos nas grandes cidades, as construções são muito próximas separadas apenas por uma única parede. As pessoas acabam sabendo a rotina das famílias: desde o horário de chegada à saída. Principalmente em apartamentos. Nesse momento uma casa com conforto acústico se torna imprescindível.

Cada vez mais a população está em busca de preservar a tranquilidade e a produtividade. Com o isolamento acústico é possível evitar o estresse e o desconforto relacionados a ruídos.

“Antes da pandemia as pessoas estavam interessadas em colocar janela anti ruído nos quartos, afinal é o lugar da casa onde se descansa”, afirma Bruno Otavio, diretor da Lotus Acústica.

Com a pandemia a procura por soluções acústicas em ambiente de home-office aumentou, completa.

Durante o período de isolamento social, muitos descobriram a importância de utilizar esse serviço e o silêncio passou a ser essencial.

Sobre a Lotus:
A Lotus Acústica é uma empresa especializada em isolamento e tratamento acústico de bares, restaurantes, igrejas, hospitais, escritórios, Call Centers, casas de máquinas e ambientes que exigem adequações acústicas.