Alunos da escola Benício Pena ganham ouro e prata na OBMEP 2021
A escola municipal Benício Rodrigues Pena mais uma vez é destaque no cenário nacional. O estabelecimento de ensino que ficou em primeiro lugar na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa e já representou o estado do Amazonas na primeira edição do Soletrando, do extinto Caldeirão do Hulk, agora é medalha de ouro e prata na edição […] O post Alunos da escola Benício Pena ganham ouro e prata na OBMEP 2021 apareceu primeiro em Jornal Opinião.


A escola municipal Benício Rodrigues Pena mais uma vez é destaque no cenário nacional. O estabelecimento de ensino que ficou em primeiro lugar na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa e já representou o estado do Amazonas na primeira edição do Soletrando, do extinto Caldeirão do Hulk, agora é medalha de ouro e prata na edição de 2021 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP.
Quem pela primeira vez colocou Boca do Acre no patamar mais alto da competição, foi o aluno Luccas de Souza Mendes, que obteve pontuação máxima, dividindo o pódio com pouco mais de cem alunos de todo o Brasil. Luccas se juntou a outros nove estudantes do estado do Amazonas, que também alcançaram o feito.
Quem também fez bonito foi Gabriel Pereira Silva Avilar, garantindo a medalha de prata, depois de um desempenho na prova que chegou perto da excelência. Além das medalhas de ouro e prata, a escola Benício Pena também foi destaque ao ter mais nove alunos que irão receber menção honrosa.
O Jornal Opinião conversou com o gestor da escola, Érison Guimarães, que destacou principalmente que as premiações representam o trabalho assumido e o dever cumprido.
“Sensação de muita felicidade, porque depois de quase dois anos de aula online, tivemos uma inédita medalha de ouro. Uma felicidade muito grande, com a sensação do dever cumprido, porque sabemos o quanto nos dedicamos para tentar minimizar o máximo possível, os prejuízos que essa pandemia deixou para os alunos. Nos esforçamos enormemente, com um grande percentual de alunos participando das atividades diárias”, destacou o gestor.
“A equipe da escola Benício Pena é excelente, a qual eu me sinto orgulhoso de fazer parte dela. Esse resultado está comprovando que conseguimos cumprir o nosso papel”, enfatizou.
“Quero destacar que todos os professores de Matemática da escola Benício Pena tiveram alunos premiados, seja com medalhas ou menção honrosa, o que para nós é mais um indicativo de compromisso”, frisou.
Érison foi agraciado no final do ano passado, com o prêmio de melhor gestor de escola do ano de 2021, durante a realização do evento Melhores do Ano.
31 alunos de Boca do Acre obtiveram destaque na OBMEP 2021, demonstrando grande conhecimento na disciplina de Matemática. A lista contempla os medalhistas e aqueles que irão receber o certificado de menção honrosa. Veja a lista
Leticia Brito Palhares – Benício Pena
Pietro Alexander da Silva Mendes – Benício Pena
Ana Rita Balbino da Cruz – Benício Pena
Antonio Alexandre Mota de Souza Junior – Benício Pena
Geovana Benicia de Souza Pena – Benício Pena
Izabelly Viana da Silva – Benício Pena
Klaudio Henrike Freitas da Silva – Benício Pena
Maria Lidiane Lima da Silva – Benício Pena
Raí Carvalho e Souza – Benício Pena
Ingrid Vitoria Silva Mendonça – Almirante Barroso
Fhedler Henrique Bessa Portilho – Almirante Barroso
Jefferson Mendes Camurça – Almirante Barroso
Kaiky Ramos Campos de Oliveira – Almirante Barroso
Isaque Fernandes dos Santos – Danilo Corrêa
Vinicius Torquato Pinheiro – Danilo Corrêa
Arthur Souza de Lima – Danilo Corrêa
Evelyn da Mota Campelo – Danilo Corrêa
Lucas Teixeira Vieira – Coronel José Assunção
Luany da Silva Benvindo – Coronel José Assunção
Pedro Henryk dos Santos – Coronel José Assunção
Vilison Freire Vera da Silva – Coronel José Assunção
Anna Clara Dutra Lima – Coronel José Assunção
Degeon Ronnaldy Ybarra Venancio – Coronel José Assunção
Davi Lucas Ybarra Venancio – Coronel José Assunção
Leonan Santos da Silva – Coronel José Assunção
Thais Alves Silva – Nilce Avilar
Alysson Turibio Silva – Antonio José Bernardo Vasconcelos
Raimundo Morais Neto – Antonio José Bernardo Vasconcelos
Antonio Márcio de Azevedo Lopes – Barão de Boca do Acre
Professores premiados
De todas as escolas estaduais, municipais e particular de Boca do Acre, somente três professores da disciplina de Matemática serão premiados pela OBMEP. São eles:
Antonia Marreiro da Silva – Benício Rodrigues Pena
Maria Antonia Pereira Bessa – Benício Rodrigues Pena
Jaqueline Fernandes da Cruz – Danilo Corrêa
Escolas premiadas
Duas escolas de Boca do Acre serão premiadas na OBMEP 2021, que são: Benício Rodrigues Pena e Danilo Corrêa.
O post Alunos da escola Benício Pena ganham ouro e prata na OBMEP 2021 apareceu primeiro em Jornal Opinião.