Atualização do Windows 11 trava PCs e exibe Tela Azul da Morte

A atualização KB5013943 (Patch Tuesday, de maio de 2022) do Windows 11 trouxe um grave problema para os usuários: o travamento de computadores com a apresentação da Tela Azul da Morte. Isso pode ocorrer devido a conflito com drivers necessários para rodar apps de antivírus e alguns outros programas. Agora você pode comprar uma cópia física do Windows 11 Microsoft pode adicionar barreira que dificulta instalação do Windows 11 Pro Lançada no último dia 10, a atualização de segurança é automática para a maioria dos usuários, portanto é possível que muita gente enfrente dificuldades. Além da terrível tela azul, foi possível notar falhas ao rodar aplicativos diversos. Quem está no Windows 10 também foi afetado, embora o índice de reclamações seja maior no sucessor. A KB5013943 do Windows Update bugou o sistema operacional e causou conflito (Imagem: Captura de tela/Alveni Lisboa/Canaltech) A atualização foi liberada para corrigir bugs do Windows 11, mas parece que o ajuste causou ainda mais falhas. Segundo a desenvolvedora de antivírus Sophos, o patch apresenta códigos de erro de parada que deixam a área de trabalho sem resposta devido à incompatibilidade de drivers. -Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.- Se você instalou algum update na semana passada e começou a ter erro de tela azul, pode ser um dos afetados pelo problema. Muita gente no Reddit diz que a falha ocorre após 10 ou 15 minutos após ligar o PC. Como a tela azul é muito rápida (logo depois ela reinicia), não dá para saber qual erro está relacionado. Como corrigir a falha da Tela Azul da Morte A Microsoft ainda não se pronunciou sobre os relatos das pessoas com máquinas afetadas. Já a Sophos, emitiu um aviso para seus usuários no qual recomenda a desinstalação da KB5013943 até que haja uma correção pronta. É só seguir o passo a passo abaixo: Selecione Iniciar > Configurações > Windows Update; Pausar atualizações por 7 dias; Abra o Painel de Controle; Clique em Programas e recursos; Clique em "Ver atualizações instaladas"; Procure KB5013943 e desinstale-o. Quem tem antivírus da Sophos e enfrenta tela azul pode apenas baixar a atualização do programa para minimizar o impacto da Tela Azul da Morte. Para os demais, a melhor solução é mesmo se manter longe dessa atualização da semana passada. Leia a matéria no Canaltech. Trending no Canaltech: Megaestruturas alienígenas ao redor de anãs brancas podem indicar civilizações Quanto custa um motor elétrico para carros? Uma porta alienígena? Rover Curiosity registra intrigante formação em Marte Explosão de anã branca é observada em "tempo real" pela primeira vez 6 aplicativos para checar o que há de errado no seu celular

Atualização do Windows 11 trava PCs e exibe Tela Azul da Morte

A atualização KB5013943 (Patch Tuesday, de maio de 2022) do Windows 11 trouxe um grave problema para os usuários: o travamento de computadores com a apresentação da Tela Azul da Morte. Isso pode ocorrer devido a conflito com drivers necessários para rodar apps de antivírus e alguns outros programas.

Lançada no último dia 10, a atualização de segurança é automática para a maioria dos usuários, portanto é possível que muita gente enfrente dificuldades. Além da terrível tela azul, foi possível notar falhas ao rodar aplicativos diversos. Quem está no Windows 10 também foi afetado, embora o índice de reclamações seja maior no sucessor.

A KB5013943 do Windows Update bugou o sistema operacional e causou conflito (Imagem: Captura de tela/Alveni Lisboa/Canaltech)

A atualização foi liberada para corrigir bugs do Windows 11, mas parece que o ajuste causou ainda mais falhas. Segundo a desenvolvedora de antivírus Sophos, o patch apresenta códigos de erro de parada que deixam a área de trabalho sem resposta devido à incompatibilidade de drivers.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Se você instalou algum update na semana passada e começou a ter erro de tela azul, pode ser um dos afetados pelo problema. Muita gente no Reddit diz que a falha ocorre após 10 ou 15 minutos após ligar o PC. Como a tela azul é muito rápida (logo depois ela reinicia), não dá para saber qual erro está relacionado.

Como corrigir a falha da Tela Azul da Morte

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre os relatos das pessoas com máquinas afetadas. Já a Sophos, emitiu um aviso para seus usuários no qual recomenda a desinstalação da KB5013943 até que haja uma correção pronta. É só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Selecione Iniciar > Configurações > Windows Update;
  2. Pausar atualizações por 7 dias;
  3. Abra o Painel de Controle;
  4. Clique em Programas e recursos;
  5. Clique em "Ver atualizações instaladas";
  6. Procure KB5013943 e desinstale-o.

Quem tem antivírus da Sophos e enfrenta tela azul pode apenas baixar a atualização do programa para minimizar o impacto da Tela Azul da Morte. Para os demais, a melhor solução é mesmo se manter longe dessa atualização da semana passada.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: