Chuva arranca árvores e carro acaba caindo em cratera na Praia do Cajú

Um carro foi engolido por uma cratera ao passar por um trecho de estrada que dá acesso à praia do Caju, na região sul de Palmas, na tarde deste domingo (23). O acidente aconteceu durante a forte chuva registrada na cidade. No veículo estariam adultos e crianças. O trecho estava interditado e o Corpo de […]

Chuva arranca árvores e carro acaba caindo em cratera na Praia do Cajú

Um carro foi engolido por uma cratera ao passar por um trecho de estrada que dá acesso à praia do Caju, na região sul de Palmas, na tarde deste domingo (23). O acidente aconteceu durante a forte chuva registrada na cidade. No veículo estariam adultos e crianças. O trecho estava interditado e o Corpo de Bombeiros informou que não houve feridos graves.

Imagens feitas no local mostram o carro tombado dentro da cratera, em cima de manilhas de concreto e com todas as rodas para cima.

Os bombeiros informaram que já havia uma cratera aberta no local, inclusive com montes de terras colocados nos dois lados da via para evitar a passagem de veículos. O buraco teria aumentado ainda mais durante a chuva. Ainda não há informação sobre as vítimas.

A Prefeitura de Palmas de Palmas informou que o acidente aconteceu em uma via de acesso secundário à Praia do Caju, e em razão do rompimento do bueiro por causa das chuvas, o trecho estava sinalizado.

“Nesta última sexta-feira (22) e sábado (23), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou manutenção na via de acesso à Praia do Caju, a fim de aumentar a segurança e oferecer melhores condições de tráfego, tanto para quem quer acessar o atrativo turístico, quanto aos moradores da região”, disse o município.

Árvores

A forte chuva registrada também causou estragos em condomínios às margens do lago de Palmas, na região norte da cidade. Algumas casas tiveram telhas levadas pelo vento. Não há relato de feridos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostra que dezenas de árvores foram derrubadas nas margens do lago e dentro dos condomínios, inclusive, impedindo a passagem de veículos.

Segundo a Energisa, a chuva com vento forte afetou a rede elétrica e provocou interrupção no fornecimento de energia para cerca de 2 mil clientes. A falha aconteceu às 16h14 e às 17h02 o fornecimento foi restabelecido e todos tiveram o serviço normalizado.

Outro vídeo, gravado pela médica Welma Fuso, mostra a força do vento dentro do lago. Ela contou que estava passeando em uma moto aquática com a filha, quando começou a ventar e chover. Elas tiveram tempo de chegar a um píer e esperaram a tempestade passar, mas ficaram supressas com as ondas.

(Com informações do G1 Tocantins)