Dinossauro com 'cara de buldogue' é descoberto no deserto do Saara

Uma equipe de paleontólogos egípcios e norte-americanos fez uma descoberta recente extremamente intrigante no deserto do Saara: uma nova espécie de dinossauro que tinha rosto achatado, semelhante a de um buldogue, corpo massivo e braços minúsculos — muito parecidos com o de um tiranossauro rex.Os pesquisadores do Centro de Paleontologia de Vertebrados da Universidade de Mansoura (MUVP) e da Universidade de Ohio encontraram os primeiros indícios dessa criatura fossilizada em 2016, quando um osso de vértebra foi achado na região. Imediatamente, os cientistas identificaram que a ossada se tratava de um abelissauro, carnívoro que alcançava até 7,4 metros de comprimento.Leia mais...

Dinossauro com 'cara de buldogue' é descoberto no deserto do Saara

Uma equipe de paleontólogos egípcios e norte-americanos fez uma descoberta recente extremamente intrigante no deserto do Saara: uma nova espécie de dinossauro que tinha rosto achatado, semelhante a de um buldogue, corpo massivo e braços minúsculos — muito parecidos com o de um tiranossauro rex.

Os pesquisadores do Centro de Paleontologia de Vertebrados da Universidade de Mansoura (MUVP) e da Universidade de Ohio encontraram os primeiros indícios dessa criatura fossilizada em 2016, quando um osso de vértebra foi achado na região. Imediatamente, os cientistas identificaram que a ossada se tratava de um abelissauro, carnívoro que alcançava até 7,4 metros de comprimento.

Leia mais...