Disney de cara nova: conheça as novidades nos parques de Orlando

Após dois anos de pandemia, complexo da Flórida cortou alguns serviços e incluiu outros, e lançou novas atrações, serviços e shows. Confira as mudanças e saiba como aproveitá-las The post Disney de cara nova: conheça as novidades nos parques de Orlando appeared first on CNN Brasil V&G.

Disney de cara nova: conheça as novidades nos parques de Orlando

O lugar mais mágico do mundo está diferente. Nos últimos dois anos, os parques da Disney, em Orlando, passaram por muitas mudanças por conta da pandemia e também pela troca do CEO da companhia – o cargo, que antes era de Bob Iger, agora é de Bob Chapek.

Quando o complexo reabriu em junho de 2020, depois de quase quatro meses fechado, os turistas já podiam sentir a diferença até mesmo antes de passarem pelos portais coloridos com o Mickey dando as boas-vindas.

Desde então, novas atrações, shows e serviços foram lançados e agora fazem parte das novidades do Walt Disney World Resort. A seguir, saiba o que mudou nesses últimos anos e confira dicas de como aproveitar toda a magia dos parques da melhor maneira possível.

Atrações

Depois dos sucessos de Pandora no Animal Kingdom, Toy Story Land e Star Wars: Galaxy’s Edge no Hollywood Studios, a Disney segue entregando novas e inovadoras atrações pelos parques.

Em 1º de outubro de 2021, no dia do aniversário de 50 anos do complexo, a atração Remy’s Ratatouille Adventure foi inaugurada no Epcot. É uma aventura com os personagens da animação da Pixar – que completa 15 anos em 2022.

Também no Epcot, no dia 27 de maio deste ano, a montanha-russa Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind foi aberta na nova área World Discovery. O brinquedo é o primeiro da Disney com lançamento reverso e já configura como uma das maiores montanhas-russas cobertas do mundo. Além disso, os carrinhos giram 360º e os efeitos especiais são de outro mundo.

Já no Magic Kingdom, outra montanha-russa ainda está em construção e sem data de abertura, mas promete trazer grandes emoções. A atração é uma versão da já existente Tron Lightcycle Power Run, na Disney de Xangai, baseada na franquia “Tron”. A novidade ficará na área Tomorrowland e, segundo a Disney, será um passeio de alta velocidade.

Novos shows

Também para comemorar os 50 anos do Walt Disney World Resort, os parques Epcot e Magic Kingdom receberam novos shows noturnos para encerrar o dia de diversões.

No Magic Kingdom, a novidade é o Disney Enchantment, que homenageia filmes clássicos e recentes da empresa, emocionando crianças e adultos.

A apresentação conta não somente com fogos de artifício mas também com projeções não somente no Castelo da Cinderela, mas por toda a Main Street USA – uma experiência totalmente imersiva e emocionante.

Já no Epcot, o evento Harmounious veio para inovar o encerramento do parque com um show que, como o nome diz, foca nas harmonias e trilhas sonoras dos filmes da Disney. Assim, há projeções nas águas do grande lago que se misturam com uma trilha sonora de arrepiar (e, claro, fogos de artifício).

Para assistir, é preciso se posicionar na frente de um dos pavilhões do parque. O mais legal é a homenagem aos diferentes países e culturas, fato que conversa com a temática do Epcot, que se baseia na união entre as nações.

Serviços

Disney Park Pass Reservation

A primeira grande mudança nos parques desde o início da pandemia foi o sistema de reservas, novidade total para os turistas. Funciona da seguinte maneira: os visitantes compram os ingressos para os parques com data marcada, de preferência com uma agência de viagens ou diretamente com a Disney.

Com o voucher em mãos, é possível vincular o ingresso em uma conta no site My Disney Experience e fazer a reserva dos dias exatos que se pretende visitar cada parque. Mas fique atento: as reservas podem se esgotar rapidamente. Os turistas ficam sujeitos a pagar uma taxa para fazer a mudança caso haja variação de preço.

A dica de ouro aqui é comprar e marcar a data dos ingressos o quanto antes, de preferência assim que tiver a passagem em mãos. Lembre-se também de sempre checar qual dia será a visita em cada parque antes de fazer reservas de restaurantes.

Genie+ e Lightning Lane

disney genie app
Interface do Genie, recurso digital dentro dos apps My Disney Experience e Disneyland / Reprodução/Disney

Se você já foi pra Disney, com certeza usou o sistema de Fast Pass, oferecido gratuitamente e que dava direito de “furar a fila” de uma atração em um determinado horário.

Um novo sistema, porém, foi introduzido depois da reabertura dos parques. É o Lightning Lane, que é basicamente o Fast Pass mas agora pago e vendido dentro do pacote chamado Genie+ que, além de fura-fila, também inclui um roteiro personalizável para cada dia nos parques e filtros exclusivos no aplicativo.

Com o Genie+, é possível reservar um Lightning Lane a partir das 7h do mesmo dia que for visitar o parque. Passadas duas horas desta primeira reserva ou depois de usar o primeiro Lightning Lane, pode-se fazer outra reserva.

Porém, em todos os parques há sempre uma atração que não está inclusa no pacote, as chamadas Lightning Lanes individuais, que possuem valores pagos à parte. Assim, os preços para o serviço variam de US$ 8 a US$ 15 por atração, dependendo da demanda no dia.

Atualmente, as atrações para reserva individual são Seven Dwarfs Mine Train, no Magic Kingdom; Flight of Passage, no Animal Kingdom; Rise of the Resistance, no Hollywood Studios e Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, no Epcot.

Até junho de 2022, os visitantes podiam adquirir o pacote com antecedência, junto com o ingresso, mas agora só é possível adquiri-lo no mesmo dia da visita do parque, a partir da meia-noite. Assim, à meia-noite pode-se comprar o pacote e às 7h é possível realizar a primeira reserva.

A recomendação é checar a internet antes das 7h, abrir o aplicativo e ir atualizando a página para ter mais chances de reservar sua atração favorita logo que a janela abrir. Dessa forma, às 9h você já terá a possibilidade de fazer outra reserva.

Outra dica importante é sempre reservar o horário o mais cedo possível para assim ter mais tempo de realizar outras reservas.

Fim do Magical Express

Antigamente, a Disney oferecia como benefício para seus hóspedes um transporte gratuito do Aeroporto Internacional de Orlando até os hotéis do complexo. O serviço se chamava Magical Express e era uma das maiores vantagens de se hospedar em um hotel da Disney.

Contudo, o benefício foi descontinuado em 2021 e, agora, os turistas precisam se dirigir por contra própria para o hotel ou resort. Ainda existem transportes com parceria com a Disney, mas todos são cobrados e necessitam de reserva.

Early Theme Park Entry e Extended Evening Hours

Outro benefício para quem se hospedava nos hotéis da Disney era a oportunidade de entrar ou sair dos parques uma hora antes da abertura oficial ou uma hora depois de fechados. O benefício ainda existe, mas com algumas mudanças.

Antigamente chamado de Extra Magical Hours, agora o serviço se divide em dois: o Early Theme Park Entry e Extended Evening Hours. O primeiro é voltado para hóspedes das categorias Econômica e Moderada, e os visitantes podem entrar meia hora antes de os parques abrirem.

Já o segundo é apenas para hóspedes dos hotéis da categoria Deluxe, o qual permite que os turistas fiquem uma ou até duas horas a mais nos parques depois de fechados. Assim é possível andar em atrações sem filas e tirar fotos sem as enormes multidões ao fundo.

Fim do Dining Plan

Antes da pandemia, a Disney oferecia um pacote de refeições em que os visitantes podiam escolher diferentes categorias e pagavam um valor fixo, o que lhes dava direito a algumas refeições e snacks durante os dias no parque.

Costumava ser um plano que valia a pena, além de ser um serviço exclusivo para quem se hospedava nos hotéis. Hoje, o Dining Plan não existe mais e não há previsão de retorno.

Novidades em outras Disneys pelo mundo

Avengers Campus, na Disney Califórnia
Área do Avengers Campus na Disney da Califórnia / Divulgação

As inovações e novidades não se limitam apenas ao complexo da Disney em Orlando. Outros parques da companhia ao redor do mundo estão inaugurando áreas e atrações.

Em 2021, a Disneyland na Califórnia recebeu a área do grupo de heróis Vingadores, a Avengers Campus, um complexo onde os visitantes podem ser treinados para integrar o time de personagens da franquia, como o Homem de Ferro, Capitão América e Homem-Aranha. Além disso, os super-heróis e vilões aparecem por lá para interagir e tirar fotos com os turistas.

A Disneyland Paris também recebeu em 2022 a sua versão da Avengers Campus, mas com algumas atrações diferentes.

Sobre Theresa Gallian

Theresa Gallian já trabalhou na Disney e possui até uma página dedicada aos parques / Acervo pessoal

Theresa Gallian é formada em cinema e trabalha como social media no CNN Viagem & Gastronomia. Uma de suas maiores paixões é desbravar o mundo e conhecer gente de todas as partes do globo, mas confessa que tem uma queda a mais pela terra do Mickey, tanto que já fez intercâmbio para trabalhar nos parques da Disney. É tão antenada por tudo que acontece por lá que mantém o Instagram @mainstreetblog, perfil em que conta todas as novidades dos parques.


The post Disney de cara nova: conheça as novidades nos parques de Orlando appeared first on CNN Brasil V&G.