Famosa pela vida noturna, Chicago também encanta as crianças; confira atrações

São mais de 500 parques espalhados pela cidade - que por si só já valem a visita de turistas de qualquer idade -, mas CNN Viagem & Gastronomia separou programas que tornam o destino ainda mais agradável para os pequenos The post Famosa pela vida noturna, Chicago também encanta as crianças; confira atrações appeared first on CNN Brasil V&G.

Famosa pela vida noturna, Chicago também encanta as crianças; confira atrações

Poucos turistas sabem, mas a cidade de Chicago, além de ser famosa por seus shows de blues e jazz, restaurantes requintados e um universo quase infinito de museus, galerias e teatros também é um destino surpreendente para as crianças. 

Diferente de Orlando, onde o programa muitas vezes é passar o dia inteiro no parque de diversões, Chicago é a cidade perfeita para famílias que gostam de mesclar atividades voltadas exclusivamente para as crianças com outras dedicadas para o público adulto, mas também enriquecedoras para os pequenos.

Se um dia ideal na sua viagem em família combina com visitar um museu, depois parar em algum parque público e passar horas num parquinho bem cuidado com direito a piquenique e depois jantar em um bom restaurante, então pode fazer as malas sem medo. Chicago é o seu destino de férias em família!

Vale lembrar que o inverno por lá é rigoroso, com neve e temperaturas negativas. Por ser uma cidade com muitos parques e áreas abertas, a recomendação para quem visita a cidade norte-americana com crianças é escolher os meses de maio e outubro.

Confira a seguir 7 pontos imperdíveis para curtir com as crianças em Chicaco, conhecida como a Cidade dos Ventos.

1- Lincoln Park, localizado à beira do Lago Michigan

Enorme e superarborizado, o Lincoln Park é um local que precisa ir sem pressa para apreciar seus cenários, daqueles de filme. Com quadras, campo de golfe e jardins, é lá também que está o zoológico Lincoln Park Zoo, com entrada gratuita, e que faz muito sucesso entre a garotada. Outra parada obrigatória é na escultura gigante South Pond Pavilion, que tem formato de colmeia e rende fotos criativas. No verão, o parque é tomado pelos moradores da cidade que aproveitam seus gramados para tomarem sol. 

2- Field Museum, importante museu de história natural

Field Museum, um dos mais importantes museus de história natural do mundo / Photo by Chris Nguyen on Unsplash

Um dos principais museus de história natural do mundo, o Field Museum abriga 40 milhões de artefatos e espécimes, além de uma intensa programação de exposições e escritórios para mais de 150 cientistas, conservadores e funcionários de diversas coleções.

O Field Museum inspira curiosidade sobre a vida na Terra enquanto explora como o mundo surgiu e como podemos torná-lo um lugar melhor. As crianças adoram, pois durante o passeio se deparam com esqueletos de dinossauros, réplica de tumba egípcia, múmias do antigo Egito, fósseis, animais empalhados, pedras preciosas, roupas tradicionais chinesas, entre tantos outros objetos históricos.

3- Shedd Aquarium, um dos maiores oceanários do mundo

Shedd Aquarium apresenta mais de 32 mil espécies de animais aquáticos / Photo Shedd Aquarium/Brenna Hernandez

No Shedd Aquarium é possível navegar o mundo inteiro em apenas um dia. Por lá, dá para passear pelo rio Amazonas e suas curvas, conhecer os lendários recifes de corais do Caribe, apreciar a beleza do litoral do Noroeste Pacífico e admirar a grandiosidade gelada do Ártico.

Shedd Aquarium / Tina Bini

Localizado às margens do lago Michigan, abriga 32 mil animais aquáticos, oferece shows, apresentações de mergulho, playground interativo inspirado no Ártico, filmes em 3D, tour para alimentar alguns animais, entre outras atrações. 

4- Planetário Adler, com ambientes interativos onde é possível até dar uma volta na Lua

Descubra coleções de outro mundo no Adler Planetarium, o planetário mais antigo do Hemisfério Ocidental e lar do Doane Observatory. As crianças vão se maravilhar com exposições interativas, shows de planetário imersivos e programação especial projetada para inspirar os cientistas de foguetes e exploradores espaciais de amanhã. O Adler Planetarium faz parte do complexo à beira do lago conhecido como Museum Campus, que também inclui o Field Museum e o Shedd Aquarium .

5- The Children’s Museum no Navy Pier

Fachada do The Children’s museum / Tina Bini

O Navy Pier é um lindo espaço que conta com restaurantes, cinema IMAX, uma roda-gigante que propicia vista para o Lago Michigan e da silhueta da cidade, um carrossel musical, balanços à moda antiga, um campo de golfe em miniatura, entre outras atrações.

Por lá também está o The Children’s Museum, que oferece um mundo de experiências fora da caixa para os pequenos. As crianças podem brincar de construir objetos no Tinkering Lab, mergulhar no playground WaterWays, brincar na floresta encantada e até fazer expedições em busca de dinossauros.

6- Museu do Esporte de Chicago

Localizado no 7º andar do Water Tower Place , o Chicago Sports Museum é uma emoção imersiva, interativa e de alta tecnologia para crianças que amam esportes. É possível testar as habilidades contra alguns dos grandes nomes de todos os tempos, incluindo Michael Jordan e Scottie Pippen, usar tecnologia do tipo CSI para desvendar alguns dos mistérios esportivos mais famosos de Chicago, entrar em um simulador profissional que nos coloca no banco do motorista de um carro de corrida de alta octanagem no Chicagoland Speedway, e até mesmo enfrentar as maiores lendas do esporte de Chicago graças aos jogos personalizados de realidade virtual.

7- Museu de História de Chicago

Museu de História de Chicago / Clayton Hauck Photo Courtesy of Choose Chicago

O Museu de História de Chicago é uma atração cheia de curiosidades que crianças e adultos adoram. O espaço mostra, de forma lúdica, lugares e acontecimentos importantes da cidade, como andar de bicicleta de roda alta, ouvir o Grande Incêndio de Chicago, pegar uma bola no Comiskey Park, cheirar o Union Stock Yard ou mergulhar em um cachorro-quente gigante estilo Chicago. Localizado nos terrenos do Lincoln Park , o cenário também não poderia ser mais bonito.


The post Famosa pela vida noturna, Chicago também encanta as crianças; confira atrações appeared first on CNN Brasil V&G.