FESTA DE CACHOEIRO: emoção marca a noite de homenagens

Foram entregues as comendas Newton e Rubem Braga e títulos de Cachoeirense in Memoriam. Foto: Divulgação/PMCI A Festa de Cachoeiro de 2022 segue com muitas emoções. Na noite desta sexta-feira (24), foi realizada a tradicional Noite de Homenagens, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto. Na solenidade, foram entregues as comendas Newton Braga e ... O post FESTA DE CACHOEIRO: emoção marca a noite de homenagens apareceu primeiro em Jornal Espírito Santo Notícias.

FESTA DE CACHOEIRO: emoção marca a noite de homenagens

Foram entregues as comendas Newton e Rubem Braga e títulos de Cachoeirense in Memoriam. Foto: Divulgação/PMCI

A Festa de Cachoeiro de 2022 segue com muitas emoções. Na noite desta sexta-feira (24), foi realizada a tradicional Noite de Homenagens, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto.

Na solenidade, foram entregues as comendas Newton Braga e Rubem Braga, que são concedidas, todos os anos, na época da festa, a pessoas que se destacaram na promoção do município e que tenham contribuído com seu desenvolvimento socioeconômico e cultural. Foram agraciadas 69 pessoas que nasceram ou que residiram, por longo tempo, no município.

Uma das homenageadas com a comenda Newton Braga foi Aldemira Ventura Adão, que, com 95 anos, é considerada a atleta mais idosa do Espírito Santo. Bicampeã dos jogos estaduais da terceira idade, a corredora participará da 42ª Corrida de São Pedro, neste domingo (26).

“Estou muito alegre. Nem imaginava que pudessem me chamar. Agradeço por essa homenagem. Fiquei muito emocionada”, ressaltou.

Com os olhos marejados, a cachoeirense ausente Maria da Conceição Castelar de Souza de 2022, também recebeu a comenda e destacou a emoção do reconhecimento.

“Não tenho nem mais palavras para agradecer. Eu não esperava todo esse carinho. Nossa família tem uma história com Cachoeiro e isso é uma honra”, completa.

“Depois de dois anos de pandemia, podemos retomar esse evento, em que homenageamos pessoas que foram e são importantes para a história da nossa cidade. Viva a cada cidadão que faz parte do legado do nosso município. Viva Cachoeiro!”, disse o prefeito Victor Coelho.

Homenagem póstuma

Criada em 2019, o título de Cachoeirense In Memoriam homenageia também, personalidades já falecidas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade, em diversos ramos.

Neste ano, o grande artista Raul Sampaio Cocco foi um dos escolhidos, pelo seu legado e cultura que fazem parte da história de Cachoeiro.

O post FESTA DE CACHOEIRO: emoção marca a noite de homenagens apareceu primeiro em Jornal Espírito Santo Notícias.