Hotel aos pés de vulcão na Costa Rica, Amor Arenal tem piscinas com águas termais

Esta propriedade cinco estrelas na região de La Fortuna possui 31 cabanas luxuosas, que oferecem acesso direto à floresta tropical, piscinas privativas e vista panorâmica para o Vulcão Arenal The post Hotel aos pés de vulcão na Costa Rica, Amor Arenal tem piscinas com águas termais appeared first on CNN Brasil V&G.

Hotel aos pés de vulcão na Costa Rica, Amor Arenal tem piscinas com águas termais

O dia amanhece e os sons da floresta já se fazem presentes. Ao abrirmos as cortinas do quarto, uma surpresa: além de nos depararmos com uma natureza exuberante e com um deque de madeira com piscina quente e privativa, o Vulcão Arenal descansa imponente no fundo da paisagem.

Assim é a estadia no Amor Arenal, hotel de floresta tropical cinco estrelas que fica no sopé deste que é um dos principais vulcões da Costa Rica. Localizado no distrito de La Fortuna, em San Carlos, na província de Alajuela, o hotel fica a cerca de 2h30 do aeroporto da capital San José e é cercado de muito verde – cursos d’água, trilhas e cachoeiras também ficam ao seu redor.

Com tantos atributos, fica fácil entender porque a região do hotel foi eleita neste ano como um dos 22 “destinos mundiais em alta” pelo ranking anual Travellers’ Choice da plataforma TripAdvisor.

Inserido em meio a maravilhas geológicas, o distrito de La Fortuna, no nordeste da Costa Rica, é uma das portas de entrada para o Arenal, vulcão que acordou de um longo sono em 1968 – mas não se preocupe, desde 2010 a lava não é mais vista, apenas uma fumaça no topo nos lembra que há um vulcão pelas redondezas.

Sua beleza cênica e atividades vulcânicas são importantes aliadas no ecoturismo, desenvolvido aqui de maneira responsável junto dos hotéis luxuosos da região. Importante frisar que o distrito abriga mais de 20 hotéis e muita infraestrutura turística, a qual nasceu justamente por conta do Arenal e em torno dele.

O Amor Arenal

Assim, o hotel empresta o nome do vulcão em seu título e faz bonito ao nos receber em suas áreas comuns e acomodações imersas na natureza. Ao todo, são 31 quartos no estilo de “cabanas luxuosas”, as quais são chamadas de “casitas”.

Divididas em duas categorias – o que basicamente muda são as quantidades das camas e seus tamanhos -, as suítes possuem mais de 80 metros quadrados e contam com deque com vistas para a floresta tropical e o vulcão, assim como pequenas piscinas privativas de águas termais – provenientes do Vulcão Arenal e ricas em minerais associados ao bem-estar.

São 21 acomodações “Canyon Casita King”, com cama king size, e 10 “Canyon Casita Queen”, estas com duas camas de casal queen e com boxes de chuveiros envidraçados que possibilitam uma vista privilegiada para floresta e para o Arenal.

Na parte gastronômica, o hotel conta com o El Rancho, restaurante de menu farm to table com ingredientes sazonais. Tomar café da manhã ou ainda almoçar e jantar aqui é sinônimo de encher os olhos com vistas estonteantes para o vulcão. Peixes frescos do Pacífico, frango, vegetais, ovos orgânicos e frutas de fazendas locais, além de especiarias e ervas do jardim, são servidos diariamente.

Já o La Jaranita é um gastropub especializado em tapas e comidinhas para serem compartilhadas em pequenas mordidas – aqui é onde a música é animada e pedimos drinques refrescantes.

Experiências

Construído dentro de uma reserva particular, o Amor Arenal surpreende por ser um refúgio ao lado do imponente vulcão. Tetos altos e uma arquitetura com uso predominante de madeira – como uma espécie de lodge – ditam o tom da propriedade.

Voltado para adultos e casais (o hotel aceita apenas hóspedes acima de 13 anos), o ideal é se desconectar do cotidiano e relaxar na natureza – preferivelmente com um drinque em mãos no bar molhado na piscina com vista para o Arenal.

Piscinas quentes de águas termais, spa com duas salas de tratamento, plataforma de ioga, plataforma de meditação e academia completam a vivência wellness.

Com acesso direto à floresta, duas trilhas podem ser feitas ao lado de um guia local, onde encontramos riachos e cachoeiras no caminho. Uma vez aqui, vale a pena também traçar um roteiro mais personalizado e conhecer a região do Parque Nacional do Vulcão Arenal, nas imediações do vulcão, com paisagens naturais belíssimas. A taxa de entrada é de US$ 15 para adultos não residentes do país.

Vale lembrar que a região de La Fortuna é muito procurada pelo ecoturismo, o que faz com que as inúmeras atividades da região sejam feitas em meio à abundante selva, como tirolesas, trilhas, banhos em cachoeiras e em águas termais. São vários passeios, todos privados, feitos por meio de agências – você escolhe o que quer fazer, a agência ou o hotel te ajudam na missão.

E uma dica: o Amor Arenal possui ofertas especiais de acordo com a data e com a duração da estadia, então vale a pena ficar de olho no site e nas redes sociais para checar pacotes especiais.

Hotel Amor Arenal
La Fortuna, San Carlos, Costa Rica

Tel.: +506 2479-7070 / Site: https://www.amorarenal.com/
E-mail: reservations@amorarenal.com
Diárias a partir de US$ 475


The post Hotel aos pés de vulcão na Costa Rica, Amor Arenal tem piscinas com águas termais appeared first on CNN Brasil V&G.