Mac Pro deve finalizar a transição do x86 da Intel para o Apple Silicon em ARM

Mac Pro deve ser o último computador da Apple a abandonar o chip Intel em x86 e adotar a arquitetura ARM dos Apple Silicon (como o M1 Max) O post Mac Pro deve finalizar a transição do x86 da Intel para o Apple Silicon em ARM apareceu primeiro em Olhar Digital.

Mac Pro deve finalizar a transição do x86 da Intel para o Apple Silicon em ARM

A transição da Apple para os chips ARM deve chegar ao seu fim já a partir do segundo semestre deste ano, quando os próximos Mac Pro serão anunciados. A informação vem da conta DylanDKT no Twitter, apontando estes computadores profissionais como os últimos deste trabalho que começou em 2020.

Em 2020 a Apple iniciou sua maior mudança para seus computadores desde 2005, quando Steve Jobs trocou o PowerPC para os processadores da Intel. Dois anos atrás o caminho foi justamente do x86 para ARM, no chip M1 e essa migração cautelosa deve ser finalizada já no segundo semestre deste ano, com os novos Mac Pro.

Leia também

Mac Pro, com chip Intel (Imagem: divulgação/Apple)
Mac Pro, com chip Intel (Imagem: divulgação/Apple)

Este período de transição não é exatamente uma novidade, pois o próprio Tim Cook, diretor executivo (CEO) da Apple, marcou esses dois anos para esse processo quando apresentou ao mundo os primeiros dados do chip Apple M1. Naquele momento o executivo lançou o MacBoor Air e o Mac Mini com este SoC.

Mac Pro deve ter Apple M1 Max ainda mais forte

Segundo as previsões da conta DylanDKT, este período de transição será finalizado no quarto trimestre deste ano, com o Mac Pro sendo o último modelo de computador da empresa da maçã para ser substituído por uma versão com o chip ARM. O rumor levantado não aponta um M2 para ele, mas sim um novo SoC com ainda mais poder que o M1 Max, presente no MacBook Pro de 14 polegadas.

O novo Mac Pro deve ter um visual redesenhado, mas o ponto mais chamativo deve ser o chip M1 Max ainda mais poderoso, com possibilidade de 40 núcleos para processamento e 128 deles apenas para lidar com gráficos.

O usuário segue prevendo que o MacBook Pro de 13 polegadas será substituído antes, mas este sim com um chip chamado Apple M2, também no segundo semestre deste ano. O novo computador deve ser lançado com preço maior, chegando nas prateleiras quase ao mesmo tempo do MacBook Air com o mesmo processador dentro do SoC.

Via: Apple Insider.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Mac Pro deve finalizar a transição do x86 da Intel para o Apple Silicon em ARM apareceu primeiro em Olhar Digital.