Mulheres precisam se unir “pelo bem do Brasil”, diz Luiza Trajano

Presidente do conselho de administração do Magazine Luiza abordou mercado de trabalho, empreendedorismo e política em congresso de mulheres: “Sou uma política”

Mulheres precisam se unir “pelo bem do Brasil”, diz Luiza Trajano
Luiza Trajano aborda mercado de trabalho para mulheres no 1º Congresso da Mulher BrasileiraDivulgação

O Congresso foi idealizado pelo Instituto Vasselo Goldoni (IVG), organização que trabalha com incentivo ao protagonismo de mulheres no mercado de trabalho, bem como equidade de gênero e autoestima feminina nos negócios – valores que foram difundidos ao longo de quatro horas de duração do congresso. O evento contou com apoio do Banco Bradesco e de mais de 20 organizações que fomentam a participação de mulheres em diversas áreas econômicas.

Trajano discursou por quase 48 minutos e abordou a sororidade, o tema do evento, e a intensificação das mulheres em cargos de diretoria. A empresária também apontou as metas e ações de seu grupo político, o Mulheres do Brasil, que foi fundado em 2013. “Quando começamos o grupo não se falava em empreendedorismo, muito menos empreendedorismo de mulheres. Isso há nove anos, não faz tanto tempo assim. De repente a mulher ficou importante”, afirma.

Leia mais...