Mutirão do Emprego reuniu centenas de pessoas no pavilhão da Fenarreco

Mais de 600 vagas de emprego em 45 empresas de Brusque. Assim foi a segunda edição do Mutirão do Emprego, realizado no pavilhão da Fenarreco, nesta terça-feira (19). Antes mesmo de abrir os portões, as pessoas já formavam fila para a ação. O motorista José Teixeira do Nascimento esteve no local pela manhã em busca […] O post Mutirão do Emprego reuniu centenas de pessoas no pavilhão da Fenarreco apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Mutirão do Emprego reuniu centenas de pessoas no pavilhão da Fenarreco

Mais de 600 vagas de emprego em 45 empresas de Brusque. Assim foi a segunda edição do Mutirão do Emprego, realizado no pavilhão da Fenarreco, nesta terça-feira (19). Antes mesmo de abrir os portões, as pessoas já formavam fila para a ação.

O motorista José Teixeira do Nascimento esteve no local pela manhã em busca de uma das vagas oferecidas. “A experiência foi muito boa porque eu estou atrás de um emprego registrado, e, graças a Deus estou saindo daqui com esperança. Tenho uma entrevista amanha às 9h30 e vamos ver se vai dar certo. É uma iniciativa bem legal”.

O metalúrgico Luís Miguel Suarez também esteve no pavilhão em busca de uma colocação profissional. “Achei muito interessante, primeira vez que eu venho, me surpreendeu tanta gente, tantas empresas oferecendo serviços. Já tenho uma entrevista para amanhã, em uma empresa de metalúrgica e espero que tudo dê certo”.

Os candidatos que estiveram do Mutirão do Emprego também participaram de um workshop sobre como se portar em entrevistas de emprego e puderam receber auxílio para preenchimento de currículo.

Para Aline Fantini, recrutadora das empresas Catarina Shoppin e Stop Shop, a expectativa é que se possa fazer as contratações neste mesmo dia. “Nossa expectativa é alta, esperamos poder preencher nossas vagas hoje”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, comemora o sucesso do evento. “Ficamos o sentimento de dever cumprido. Tivemos um resultado fantástico. As 45 empresas aderiram e tivemos empresas de metalmecânica, têxtil, construção civil, comércio que vieram aqui para fazer a contratação de profissionais. Todos gostaram muito da dinâmica que montamos e estamos muito felizes e satisfeitos”, finaliza.

O evento contou com parcerias de entidades e instituições de ensino que levaram orientação e cursos de qualificação profissional: Ampe (associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque), CDL, Senai, Senac, IFC (Instituto Federal Catarinense), Sebrae, e o Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos).

O post Mutirão do Emprego reuniu centenas de pessoas no pavilhão da Fenarreco apareceu primeiro em Olhar do Vale.