Play Store começa a dar mais visibilidade para promoções e ofertas no Android

A Play Store começou a exibir um novo botão no Android, onde reúne promoções de apps, filmes e até serviços de terceiros O post Play Store começa a dar mais visibilidade para promoções e ofertas no Android apareceu primeiro em Olhar Digital.

Play Store começa a dar mais visibilidade para promoções e ofertas no Android

O Google está adicionando uma nova aba dentro da Play Store para o Android, com título de Offers (ou Ofertas, em tradução livre). O local pode ser acessado a partir de um botão inédito e que começou a aparecer na parte inferior da interface para a loja de apps, jogos, filmes e livros.

Se você utiliza algum smartphone ou tablet equipado com o sistema operacional móvel do Google, já deve saber que existe uma área da loja Play Store com promoções e ofertas. Atualmente este local divide espaço com notificações da própria plataforma, reunindo alguns descontos e também um botão para resgatar algum conteúdo enviado por código.

Leia também:

Botão de ofertas na Play Store (Imagem: reprodução/9to5Google)
Botão de ofertas na Play Store (Imagem: reprodução/9to5Google)

O Google aparentemente está alterando este local e tornando a parte de descontos e promoções mais visível, eliminando também a divisão com espaço das notificações da loja. Este novo visual move a parte de ofertas para um botão na parte inferior da Play Store, onde neste momento já aparecem ícones para exibir apenas jogos, apps, filmes e livros.

Ofertas da Play Store envolvem serviços de terceiros

Nos Estados Unidos, onde alguns usuários já começaram a notar o novo local, promoções foram exibidas envolvendo terceiros, como desconto na assinatura de um serviço de streaming, oferta de créditos dentro de um jogo, além de compras diretas pela Play Store como filmes para venda ou aluguel, junto de livros custando até US$ 5.

Eu abri a Play Store em três smartphones diferentes (um Pixel 4 XL e dois Samsungs, sendo um Galaxy S9 Plus e um Galaxy Z Flip 3), mas nenhum deles mostra o novo botão. Em todos os casos, a parte de ofertas continua dividindo espaço com as notificações da Play Store, onde também podem ser resgatados códigos.

Como já aconteceu com atualizações passadas, é bem provável que o Google teste a novidade em um número menor de usuários, liberando o update da interface aos poucos para todas as pessoas com um Android nas mãos.

Via: 9to5Google.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Play Store começa a dar mais visibilidade para promoções e ofertas no Android apareceu primeiro em Olhar Digital.