Polícia prende integrantes de quadrilha de furtos a caixas eletrônicos

No momento da prisão, os criminosos estavam tentando arrombar a parede de um supermercado em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Eles chegaram a acessar o sistema de alarme do estabelecimento. Com os criminosos foram apreendidos dois veículos e farto material utilizado para o arrombamento de caixas eletrônicos.

Polícia prende integrantes de quadrilha de furtos a caixas eletrônicos

No momento da prisão, os criminosos estavam tentando arrombar a parede de um supermercado em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Eles chegaram a acessar o sistema de alarme do estabelecimento. Com os criminosos foram apreendidos dois veículos e farto material utilizado para o arrombamento de caixas eletrônicos.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais civis da 7ª DP (Santa Teresa), da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) capturaram, nesta sexta-feira, oito integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos a caixas eletrônicos. O grupo, oriundo do município de Joinville, Santa Catarina, foi localizado após troca de informações e ações de inteligência.

Polícia Civil prende oito integrantes de quadrilha catarinense de furtos a caixas eletrônicos

No momento da prisão, os criminosos estavam tentando arrombar a parede de um supermercado em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Eles chegaram a acessar o sistema de alarme do estabelecimento. Com os criminosos foram apreendidos dois veículos e farto material utilizado para o arrombamento de caixas eletrônicos, inclusive, 24 lanças térmicas, uma ferramenta de uso industrial que alcança a temperatura de 4.000º C e serve para cortar estruturas metálicas rígidas.

As investigações

As investigações começaram semana passada, quando os agentes tomaram conhecimento de que criminosos de Joinville teriam se instalado na comunidade da Coroa, em Santa Teresa, Região Central do Rio de Janeiro. A quadrilha contava com apoio logístico da maior facção do Estado e usava a comunidade como base para praticar arrombamentos a caixas eletrônicos em diversas regiões.

A partir disso, o grupo criminoso passou a ser constantemente monitorado, até que, na quinta-feira, chegou ao conhecimento dos policiais que a quadrilha estaria se articulando para praticar uma ação criminosa em Xerém. Os agentes foram ao local e passaram a observar os caixas eletrônicos existentes na região.

No início da madrugada, os agentes notaram uma movimentação suspeita na frente de um supermercado, fizeram a abordagem e prenderam os integrantes da quadrilha.

As investigações continuam identificar outros membros e desmantelar o grupo criminoso.

Traficante interestadual

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do Rio de Janeiro prenderam, na quinta-feira, um traficante interestadual de drogas. O criminoso é do estado de São Paulo e foi localizado na BR-493, após troca de informações de inteligência.

A ação contou com apoio de policiais rodoviários federais. Após abordagem do veículo, o traficante tentou fugir, mas foi preso em flagrante. Com ele, os agentes apreenderam 296 tabletes de maconha e o carro.

O material fazia parte de um carregamento de drogas vindas do estado de São Paulo destinadas a abastecer comunidades cariocas. O homem teria sido contratado por outros traficantes pelo valor de R$ 5 mil para ser o responsável pelo transporte da maconha no eixo Rio-São Paulo.

Acusado de coagir companheira em Macaé é preso

Agentes da 123ª DP (Macaé) prenderam em flagrante um homem acusado pela prática do crime de coação no curso do processo. A prisão ocorreu, na quinta-feira, em Macaé, Região Norte, após a vítima procurar a delegacia para tentar retirar queixa contra o companheiro.

Os policiais observaram que a mulher, com semblante apreensivo, recebia mensagens via telefone celular. O acusado estava do lado de fora da delegacia esperando por ela. Os agentes descobriram que o autor estava coagindo a companheira e o prenderam.