Por que colocamos a língua para fora quando estamos concentrados?

Colocar a língua para fora em um momento de concentração máxima é um hábito que os seres humanos desenvolveram com o passar do tempo. Inclusive, essa é uma ação que podemos ver com certa frequência em crianças que começaram a aprender a escrever agora ou em bebês que viram seus pais fazendo e desejaram imitar.Pressionar a língua no céu da boca é uma prática recorrente em tarefas difíceis e algo completamente instintivo para nós. Mas de onde é que isso surgiu? Apesar de parecer uma prática para aumentar a concentração, é muito mais um reflexo do que estamos fazendo do que qualquer outra coisa. Entenda mais sobre o assunto nos próximos parágrafos!Leia mais...

Por que colocamos a língua para fora quando estamos concentrados?

Colocar a língua para fora em um momento de concentração máxima é um hábito que os seres humanos desenvolveram com o passar do tempo. Inclusive, essa é uma ação que podemos ver com certa frequência em crianças que começaram a aprender a escrever agora ou em bebês que viram seus pais fazendo e desejaram imitar.

Pressionar a língua no céu da boca é uma prática recorrente em tarefas difíceis e algo completamente instintivo para nós. Mas de onde é que isso surgiu? Apesar de parecer uma prática para aumentar a concentração, é muito mais um reflexo do que estamos fazendo do que qualquer outra coisa. Entenda mais sobre o assunto nos próximos parágrafos!

Leia mais...