Difícil se acostumar com o arroz integral? Saiba como deixá-lo mais saboroso

14 Novembro 2019

Muitos fatores podem levar alguém a migrar do arroz branco para o arroz integral, mas é inegável que poucos são os que se acostumam com o sabor do tipo integral e

não desistem no meio do caminho.

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Seja por problemas de saúde ou por querer emagrecer e ter um estilo de vida mais saudável, trocar o arroz tradicional pelo arroz integral é uma mudança que nem sempre o organismo aceita facilmente. Por isso, o Receitas Culinárias apresenta dicas para tornar o alimento mais gostoso – para as pessoas que não curtem muito – e ainda melhor para aqueles que gostam do tipo.

Primeiro, vale ressaltar a diferença entre esses tipos de arroz. A chef Ivy Oliveira, da Camil Alimentos, explica que o arroz branco "passa por um polimento e, por isso, a película que fica entre a casca e o meio do grão é removida".

Essa película é fonte de vitaminas e fibras, e o integral não é submetido a esse processo de retirada, portanto, mantém suas propriedades. "O consumo de fibra é muito importante para manutenção do bom funcionamento intestinal e saciedade", diz Ivy.

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Um truque simples para não sentir tanta diferença entre os tipos de arroz, de acordo com a chef, é colocar cebola e alho refogados também no grão integral, uma vez que isso ajuda a conferir o sabor do tradicional. "Algumas orientações de preparo indicam apenas adicionar água e sal no cozimento", esclarece ela.

Agora, veja dicas de receitas com o arroz integral para colocá-lo aos poucos na rotina e se acostumar com o sabor.

Arroz integral básico

arroz integral
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A receita básica é simples e fica pronta em 30 minutos. Veja os detalhes:

Torta de liquidificador de arroz integral e alho poró

A receita leva apenas 60 minutos e é uma deliciosa maneira de incluir o arroz integral no cardápio sem estranhar o gosto.

Bolinho de arroz integral assado

A Camil Alimentos ensina o passo a passo de um bolinho de arroz bem fitness, que usa o tipo integral e dispensa a fritura.

Salada de arroz integral com frutas secas

Outra receita bem saudável é a de salada de arroz com frutas secas. Já falamos sobre os benefícios de incluir frutas nas saladas, e essa é ainda melhor pela quantidade de nutrientes em um único prato.


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