Prefeitura de Rio Branco encerra Programa Saúde na Comunidade com mais de 52 mil procedimentos realizados

O Seringal Macapá, último ponto de apoio do Programa Saúde na Comunidade, ação da Prefeitura de Rio Branco, que visa levar saúde e dignidade àquelas pessoas que tanto precisam de atenção do poder público e têm dificuldades de chegar até a capital, recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), neste sábado, 9, para […] O post Prefeitura de Rio Branco encerra Programa Saúde na Comunidade com mais de 52 mil procedimentos realizados apareceu primeiro em Jornal Opinião.

Prefeitura de Rio Branco encerra Programa Saúde na Comunidade com mais de 52 mil procedimentos realizados
Seringal Macapá, último ponto do Saúde na Comunidade (Foto: Dell Pinheiro)

O Seringal Macapá, último ponto de apoio do Programa Saúde na Comunidade, ação da Prefeitura de Rio Branco, que visa levar saúde e dignidade àquelas pessoas que tanto precisam de atenção do poder público e têm dificuldades de chegar até a capital, recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), neste sábado, 9, para realização de atendimentos médicos, odontológicos, realização de exames clínicos, vacinação para adultos e crianças, pré-natal, aferição de pressão arterial, distribuição de medicamentos e diversos outros serviços de saúde base.

A equipe da Semsa saiu de Rio Branco no dia 15 de março, e nesses quase 30 dias levou os serviços do Saúde Itinerante a 52 comunidades em 11 pontos de apoio. Foram realizados mais de 52 mil procedimentos.

De acordo com a secretária de saúde de Rio Branco, Sheila Andrade, a satisfação pelo trabalho é grande e no ano de 2023 o Programa será ainda melhor.

“Estamos muito felizes porque estamos levando saúde com dignidade para quem precisa, porque esse é o lema do prefeito Tião Bocalom: levar saúde com dignidade a quem precisa. E vamos continuar. A proposta do prefeito é a gente intensificar durante todo esse ano para atender com mais agilidade e frequência quem mais precisa. Ano que vem tem mais”, garantiu.

Sheila: “Esse é o lema do prefeito Tião Bocalom: levar saúde com dignidade a quem precisa” (Foto: Dell Pinheiro)

A satisfação das pessoas ao receberem os atendimentos médicos que necessitavam, medicação, tratamento dentário e vacinas, inclusive, contra a gripe H3N2 e Covid era de encher o coração de alegria. Como nos conta Rosana Cordeiro, que recebeu a sua 1° dose de vacina contra a Covid.

“A importância da vacina é que previne a gente de pegar doenças que vieram para assolar a humanidade, graças a Deus ninguém da minha família pegou, mas estamos nos prevenindo dessa doença”.

Vania Ribeiro, tambem aproveitou os serviços. “Eu acho importante a vinda do pessoal aqui para a comunidade, porque a gente pode estar se consultando, fazendo os exames, a gente não precisa estar indo até a cidade”.

Natã Pontes foi só elogios para a equipe de Saúde. “Nota 10. Se fosse para dar outra nota, eu daria outra nota além do 10”.

O post Prefeitura de Rio Branco encerra Programa Saúde na Comunidade com mais de 52 mil procedimentos realizados apareceu primeiro em Jornal Opinião.