Sigiriya: a fortaleza no Sri Lanka que é um espetáculo arquitetônico

Localizada a pouco mais de 180 metros de altura, a cidade antiga de Sigiriya, no Sri Lanka, é uma maravilha arquitetônica que chama a atenção por ser um dos sítios arqueológicos mais bem preservados no sul da Ásia. Construída há 1500 anos, a fortaleza une uma série de galerias e escadarias a planejamento urbano, engenharia, tecnologia hidráulica e arte, evidenciando um "palácio de luxo" que impressiona pela simetria e pela composição.O castelo Sigiriya remonta ao século V, quando foi levantado para garantir a segurança do então rei Kasyapa I (477 d.C. - 495 d.C.), envolvido em uma conspiração fatal contra o próprio pai após ter sua mente persuadida pelo tio.Leia mais...

Sigiriya: a fortaleza no Sri Lanka que é um espetáculo arquitetônico

Localizada a pouco mais de 180 metros de altura, a cidade antiga de Sigiriya, no Sri Lanka, é uma maravilha arquitetônica que chama a atenção por ser um dos sítios arqueológicos mais bem preservados no sul da Ásia. Construída há 1500 anos, a fortaleza une uma série de galerias e escadarias a planejamento urbano, engenharia, tecnologia hidráulica e arte, evidenciando um "palácio de luxo" que impressiona pela simetria e pela composição.

O castelo Sigiriya remonta ao século V, quando foi levantado para garantir a segurança do então rei Kasyapa I (477 d.C. - 495 d.C.), envolvido em uma conspiração fatal contra o próprio pai após ter sua mente persuadida pelo tio.

Leia mais...