Testes rápidos não estão indo para contagem total de casos de Covid nos EUA, diz CDC

Diretora do CDC, Rochelle Walensky, diz que testes ainda são importantes para tomar decisões individuais sobre o comportamento após diagnóstico Este conteúdo foi originalmente publicado em Testes rápidos não estão indo para contagem total de casos de Covid nos EUA, diz CDC no site CNN Brasil.

Testes rápidos não estão indo para contagem total de casos de Covid nos EUA, diz CDC

Embora o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos não inclua testes rápidos positivos em sua contagem total de casos de Covid-19, os testes ainda são importantes para tomar decisões individuais sobre o comportamento a partir do diagnóstico, disse a diretora do CDC, Rochelle Walensky, nesta terça-feira (11).

“Temos usado o teste de PCR – não o teste rápido – os testes de laboratório, os testes moleculares, para realmente capturar nossa contagem de casos e realmente ter uma boa visão de onde estamos em termos de epidemiologia, antecipando o que seria chegando aos hospitais”, disse Walensky em uma audiência do Comitê de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões do Senado.

“Os autotestes são uma ferramenta muito importante e valiosa para as pessoas se empoderarem, para sua própria saúde, para não se exporem a outras pessoas e para obterem algumas informações sobre sua própria saúde”, acrescentou.

Walensky disse que aqueles que se sentirem doentes e testarem positivo devem conversar com um médico, mas aqueles que são assintomáticos podem usar um teste rápido positivo para descobrir se precisam se isolar e quanto contato devem ter com outras pessoas.

Acho que é menos sobre a contagem absoluta de casos, entender se você tem infecção assintomática ou nariz escorrendo e seu teste rápido é positivo, mas sobre realmente capacitar você a fazer a coisa certa e não passar a doença para frente”, disse ela.

Walensky disse que outros países, como o Reino Unido, estão incluindo testes rápidos em sua contagem de casos, “mas eles também, embora capturem mais do que tentamos, também concordam que faltam alguns diagnósticos”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Testes rápidos não estão indo para contagem total de casos de Covid nos EUA, diz CDC no site CNN Brasil.