TITE BRINCAR COM GRUPO SIMILIAR AO DA COPA DE 2018 E AVALIA: ‘NEM DA MORTE, NEM DA VIDA’

A avaliação do técnico Tite sobre o grupo do Brasil na Copa do Mundo (confira aqui) é cética. “Nem da […]

TITE BRINCAR COM GRUPO SIMILIAR AO DA COPA DE 2018 E AVALIA: ‘NEM DA MORTE, NEM DA VIDA’

A avaliação do técnico Tite sobre o grupo do Brasil na Copa do Mundo (confira aqui) é cética. “Nem da morte, nem da vida. Todos sempre têm um grau de dificuldade”, afirmou, em entrevista após o evento. A Seleção está no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.

 

O comandante brincou com o fato de ter dois adversários iguais à primeira fase da Copa de 2018, disputada na Rússia. “Primeira reação que tive foi: novidade não vai ser. Só faltava a Costa Rica, aí também teria que jogar na loteria (risos). Eu, particularmente, tive esse sentimento, mas outro não. Agora vou aprofundar, inclusive com o grupo de trabalho com o acompanhamento de todas as seleções que fizemos por outros analistas”, comentou.

 

Naquele mundial, o Brasil terminou a primeira fase com sete pontos, estreando com empate contra a Suíça. Dessa vez, o técnico espera uma estreia melhor, agora contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. “Consolidar e crescer dentro da competição é fundamental. Nós fizemos uma pressão muito grande porque empatamos na estreia (da Copa da Rússia). Depois da vitória contra o México, fomos fazer um jogo um pouco mais tranquilo. A equipe tem que iniciar bem, temos essa experiência de iniciar bem, ter um nível de desempenho para projetar e crescer ao longo da competição, até para enfrentar esses níveis que vão crescendo”, analisou.

 

A Copa do Mundo começará no dia 21 de novembro. Ou seja, ainda restam oito meses para a competição. Tite acredita que, até lá, muita coisa pode acontecer. “Chegar num grande momento é fundamental. Dizer que sul-americanos estão fortes e que europeus podem não estar… Vão se surpreender com o Equador, hein? Escuta o que estou dizendo”, avisou.

 

Após jogar contra a Sérvia no dia 24, o Brasil enfrenta a Suíça em 28 de novembro e Camarões no dia 2 de dezembro.