A seguir

Diablo lll ROS Chuva de lendario set!
oguiadacidade
0 Visualizados

10 pontos turisticos mais visitados de Cabo Frio

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 21 Jan 2020 / Em Viagens e Eventos

Conheça os 10 pontos turisticos mais visitados de Cabo Frio!

1 - Praia do Forte
A principal praia de Cabo Frio é bastante extensa - tem 7,5 km de extensão e, mesmo assim, fica lotada na alta temporada. Cartão-postal da cidade em função das águas transparentes (e geladas), da areia clarinha e do forte São Mateus no canto esquerdo. A praia foi considerada por velejadores internacionais a maior raia do mundo para a prática do esporte.

2 - Forte São Matheus
Localizado no canto esquerdo da praia, o Forte que São Matheus foi construído pelos portugueses, no século XVII, para defender o local das invasões dos franceses, ingleses e holandeses. No local ainda se encontram os canhões apontados para o mar, de onde se tem uma visão da praia em toda sua extensão até Arraial do Cabo.

3 - Ilha do Japonês
A Ilha do Japonês é um paraíso ecológico de águas calmas, rasas e quentes, lugar tranquilo para relaxar, muito procurado por praticantes de stand up e caiaques. A ilha é muito frequentada por turistas com suas lanchas e jet skis que circulam pelo canal.

4 - Praça das Águas
A Praça das Águas se localiza no calçadão da Praia do Forte, um fantástico cenário paisagístico que conta com uma área de 1.600 m² de área e um lago com 1,5 milhões de litros de água. O cenário ainda conta com chafariz iluminado, grandes pedras, vegetação, pequenas passarelas e bancos.

5 - Bairro da Passagem
O bairro da Passagem, localizado à margem direita do canal de Itajuru, em Cabo Frio, é o marco histórico onde nasceu a cidade. No local se encontram vários prédios tombados pelo Patrimônio Histórico, como a igreja de São Benedito.

6 - Canal de Itajurú
O canal apresenta um belo cenário que lembra a calma e desconhecida Cabo Frio de antigamente. Muitos barcos em seu vai e vem enfeitam o canal que tem 6 km de extensão e liga a lagoa de Araruama ao Oceano Atlântico. O local conta com calçadão, restaurantes, feira de artesanato, é ponto de partida dos passeios de barco e ponto de vista de um belo pôr do sol.

7 - Rua dos Biquínis
Na Rua dos Biquínis que se localiza no outro lado do canal, se concentram cerca de 70 lojas especializadas em roupas de praia oriundas das muitas fábricas instaladas na cidade. É a maior rede de moda praia da América Latina. A rua que funciona como um shopping a céu aberto é coberta com imensos toldos em formato de lírios, conta com calçadão, jardins e passarelas de madeira com iluminação especial.

8 - Mirante da Capela da Guia
A Capela de Nossa Senhora da Guia se encontra em cima de um morro, de onde se tem uma bela vista panorâmica da cidade. O acesso é pelo Largo Santo Antônio, onde inicia uma escadaria íngreme que leva ao mirante.

9 - Passeios de Barco
Escunas e lanchas partem do Canal de Itajurú para várias opções de passeios de 1 a 3 horas de duração. Entre os destinos: Lagoa de Araruama, Ilha do Japonês, praia Brava e Arraial do Cabo. Os barcos saem de hora em hora do Canal de Itajuru, das 8h às 16h.

10 - Mergulho na Ilha do Papagaio
A Região dos Lagos é bastante conhecida no universo dos mergulhadores pela diversificada vida marinha. Um dos melhores pontos para a prática da atividade é a Ilha do Papagaio, procurada tanto para o mergulho de credenciados como para o batismo - mergulho monitorado para quem não tem experiência.

QUER CONHECER ESTE PARAÍSO?
Entre em contato conosco!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net
Conheça nossa Agência: www.turismoecia.net

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir

Diablo lll ROS Chuva de lendario set!
oguiadacidade
0 Visualizados