A seguir


10 pontos turisticos mais visitados de Macapá

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 21 Jan 2020 / Em Viagens e Eventos

Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Macapá!

1 - Fortaleza de São José do Macapá
Quem visita esta fortificação militar, tombada em 1950 como Patrimônio Histórico Nacional, faz uma viagem no tempo do Brasil colônia, seja pelo seu incrível estado de conservação ou pelas curiosidades que aguçam o imaginário humano. Localizada no centro da cidade e as margens do rio amazonas, a entrada para visitação é franca e acontece diariamente.

2 - Marco Zero do Equador
Um dos mais interessantes pontos turísticos de Macapá é formado por um monumento construído sobre a linha imaginária do Equador que divide a Terra em dois hemisférios. Conta com um obelisco de aproximadamente 30 m de altura com uma abertura circular no centro, onde o sol incide na época do equinócio - fenômeno que acontece somente nos meses de março e setembro. O complexo contempla ainda terraço, espaço para shows, além de salão para exposição, restaurante e loja de produtos artesanais.

3 - Casa do Artesão
É o maior centro de artesanato amapaense. Possibilita a exposição e a comercialização de trabalhos dos artesões locais e também indígenas, fomentando a atividade artesanal e promovendo a geração de emprego e renda aos artesões do Estado. Na confecção das peças são utilizados o vime, madeira, argila, fibra vegetal, sementes, penas, entre outros elementos retirados da natureza, sem impactar o meio ambiente.

4 - Teatro das Bacaneiras
Com uma beleza arquitetônica moderna, possui em seu ambiente 703 poltronas, sala de dança, imagem e som, camarins individuais e coletivos, projetores de filmes, tela panorâmica e um palco moderno.

5 - Trapiche Eliezer Levy
Passear de bondinho, desfrutar um Shop bem gelado, optar por shushi ou simplesmente contemplar a bela vista. São opções para quem visita o trapiche que avança 400m em direção ao rio Amazonas.

6 - Sambódromo de Macapá
Está localizado a poucos metros da linha imaginaria do Equador. É o Palco de desfiles oficiais das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Macapá, alem de servir para grandes shows musicais. Contempla em sua estrutura a Escola de Artes Populares voltada para a formação e valorização da cultura amapaense.

7 - Museu Sacaca
Quem visita este museu tem a oportunidade de conhecer o jeito de viver dos povos tradicionais da Amazônia. O local reproduz em detalhes o dia a dia dos indígenas, ribeirinhos e castanheiros.

8 - Estádio Zerão
O Estádio tem capacidade para aproximadamente 8 mil pessoas. O grande diferencial é sua concepção, que permite ter um campo dividido pela linha do Equador e que faz de um simples jogo de futebol um espetáculo de possibilidades quando os jogadores trocam a todo instante de hemisférios.

9 - Igreja de São José do Macapá
Foi construída em 1761 e é o monumento mais antigo da cidade. É composta de torre sineira lateral única e fachada remodelada ao gosto neoclássico. É muito apreciada pela simplicidade e beleza de sua arquitetura trazida pelos jesuítas europeus, ainda no século XVI. A igreja leva o nome do santo padroeiro da cidade, nela se realiza a maior festa religiosa, em 19 de março, dia do consagrado santo São José.

10 - Pedra do Guindaste
Muitas lendas envolvem este ponto que está localizado a 300 m da margem do rio Amazonas em frente a cidade e ao lado do Trapiche Eliezer Levy. Sobre a pedra existe a imagem de São José – Padroeiro de Macapá, postado de costas para a cidade no intuito de protegê-la e abençoar os viajantes que chegam pelo rio.

Conheça nossa loja: www.turismoecia.net

Spanish Summer de Audionautix está licenciada sob uma licença
Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: http://audionautix.com/

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir