A seguir

Diablo lll ROS Chuva de lendario set!
oguiadacidade
0 Visualizados

10 pontos turisticos mais visitados de Maputo

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 21 Jan 2020 / Em Viagens e Eventos

Conheça os 10 pontos turisticos mais visitados de Maputo - África!

#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####

1 - Museu De Historia Natural
Animais embalsamados das mais diversas espécies podem ser vistos de perto no Museu de História Natural. Mais precisamente uma coleção composta por 200 mamíferos, mais de 10 mil aves, mais de 170 mil insetos, além de 1.250 invertebrados e 150 répteis. Isso sem contar com uma impressionante exposição de fetos de elefantes, desde a concepção até o 22º mês de gestação.

2 - Casa de Ferro
A construção de ferro situada a poucos metros da praça da Independência é um imóvel pré-fabricado, desenhado por ninguém menos do que Gustave Eiffel, em 1892. Atualmente, a Casa de Ferro abriga o Ministério da Cultura e do Turismo e pode ser visitada sem custo algum. No local o visitante encontra uma mini exposição de objetos de cidades medievais moçambicanas.

3 - Mercado Central de Maputo
O Mercado Municipal de Maputo é um ponto turístico bastante visitado de Maputo. Inaugurado em 1901, no local vende-se de tudo um pouco: alimentos diversos, objetos para casa, de uso pessoal e também souvenires.

4 - Praça da Independência
Símbolo da independência do país, a ampla praça situada entre a cidade alta e a cidade baixa abriga a estátua do primeiro presidente de Moçambique independente, Samora Moisés Machel. Na parte de trás da praça, também está situado o prédio da Câmara Municipal, uma construção de 1941, dos arquitetos Carlos César dos Santos, Arnaldo Pacheco e Franz Keindl.

5 - Jardim Botânico Tunduru
Este belo refúgio verde em meio ao concreto foi criado em 1885 pelo paisagista inglês Thomas Honney. O local, que abriga uma série de espécies de plantas indígenas exóticas, é excelente para uma caminhada ou momentos de relaxamento sob árvores frondosas.

6 - Igreja de Santo Antonio da Polana
O templo situado num dos bairros mais famosos de Maputo é popularmente conhecido como espremedor de limão, devido ao formato de uma "flor invertida" do teto. A obra de 1962 é de autoria do arquiteto Nuno Craveiro Lopes que, inclusive, teria se inspirado totalmente em uma igreja brasileira: a Catedral da cidade de Maringá (PR).

7 - Estação Central dos Caminhos de Ferro (CFM)
Eis aqui um dos edifícios mais emblemáticos de Maputo. Uma construção erguida entre 1908 e 1910 e eleita em 2016 a terceira mais bonita do mundo pela revista Times. Na fachada da estação chamam a atenção o estilo clássico e a bela cúpula principal. No interior o visitante praticamente volta no tempo ao deparar-se com as locomotivas antigas.

8 - FEIMA - Feira de Artesanato, Flores e Gastronomia
A Feira de Artesanato, Flores e Gastronomia de Maputo é um mercado a céu aberto, instalado em uma área verde, onde são vendidos objetos de decoração para a casa, bijouterias, coloridas capulanas (roupas típicas usadas pelas mulheres), acessórios e muito mais. Tudo o que é comercializado no local é feito por artesãos da cidade.

9 - Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição
Quando foi erguida em 1787, a Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição, ou apenas Fortaleza de Maputo, era toda feita de madeira. Ao longo do tempo, passou por reconstrução até tornar-se o que é hoje, um importante monumento histórico da capital moçambicana. No local, o visitante vai ver de perto relíquias de outros fortes do país, como canhões, e estátuas de colonizadores portugueses.

10 - Escritório de Apoio ao Turista
Dentro do Jardim Botânico Tunduru, há um centro de apoio que oferece tudo o que turista precisa durante a estada em Maputo e região. O centro conta com o trabalho de estudantes que promovem tours e etc.

QUER CONHECER MAPUTO?
Temos pacotes para todos os períodos do ano!
Informações: +55 (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net
Site: www.turismoecia.net

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir

Diablo lll ROS Chuva de lendario set!
oguiadacidade
0 Visualizados