A seguir


10 pontos turisticos mais visitados de Maringá

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 21 Jan 2020 / Em Viagens e Eventos

Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Maringá!

*** INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ***

1 - Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória
Foi idealizada por Dom Jaime Luiz Coelho e projetada pelo arquiteto José Augusto Bellucci. Foi construida entre julho de 1959 e maio de 1972. De forma cônica, possui um diâmetro externo de 50 m e uma nave circular, com diâmetro interno de 38 m. Apresenta 114 m de altura, mais dez metros de cruz no topo, somando 124 m. É o 10º monumento mais alto do mundo e o primeiro da América do sul. Contornando a catedral, abaixo das rampas de acesso ao seu interior, estão os espelhos d’água que formam as fontes luminosas com chafariz, que jorram suas águas a mais de 5 m de altura.

2 - Parque do Japão
Um acordo de irmandade entre as cidades de Maringá e Kakogawa, assinado em 2 de julho de 1973 fez surgir um grandioso projeto no município de Maringá, o Parque do Japão. Em 10 de maio de 2006, com o lançamento da pedra fundamental foi dada a partida para a construção do parque. Inaugurado em 2013, o Parque do Japão conta com uma área de preservação ambiental com 100.000m² e possui marcos da imigração japonesa no Brasil, como o monumento da imigração japonesa, os bonsais e as carpas, objetos e símbolos que remetem os visitantes à terra do sol nascente.

3 - Mercadão Municipal de Maringá
Inaugurado em outubro de 2009, o Mercadão Municipal de Maringá conta com 4,5 mil metros quadrados. São 117 boxes de hortifrutigranjeiros, queijos, peixaria, condimentos, açougues e restaurantes.

4 - Parque do Ingá
Foi inaugurado em 10 de outubro de 1971. Localiza-se numa área de 47,3 hectares dispondo de lago artificial (que dispõe de pedalinhos), zoológico com exposição de animais da fauna regional, parque infantil, cancha de bocha, pista de "cooper", quiosque, uma gruta "Gruta Nossa Senhora Aparecida", lanchonete e um jardim imperial japonês.

5 - Teatro Calil Haddad
Dotado de Centro de Convenções e Museu Histórico e Botânico é um dos mais importantes centros culturais da cidade. Inaugurado em 30 de dezembro de 1996, a obra leva o nome do primeiro teatrólogo de Maringá, o qual, fez surgir os primeiros grupos de teatro em Maringá. O teatro tem Capacidade para 800 pessoas, sendo 600 na platéia e 200 no balcão.

6 - Parque Alfredo Werner Nyffeler
O Parque foi implantado em 1988 com o objetivo de revitalizar uma antiga área degradada e também de proteção à nascente do Ribeirão Morangueiro. Atualmente é um agradável local de lazer da cidade. O parque possui uma área de lazer de 104.867,82 m² que se destaca por abrigar um lago artificial onde é permitida a pesca nos finais de semana. Possui espaço com churrasqueiras e arborização, dois campos de futebol suíço, parque infantil, mirante e pista de corrida com 1.005 m.

7 - Capela Santa Cruz
A construção dessa capela contou com a colaboração de todos os moradores e desta maneira foi construída a primeira igreja da área urbana de Maringá, inaugurada em 1946. Foi tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal e restaurada recentemente. Em 29 de maio de 1991, ocorreu a sua reinauguração, com missa dos pioneiros. No seu interior encontram-se quadros e imagens sacras (algumas vindas da Espanha).

8 - Bosque das Grevíleas
Com área de 44.600 m2, possuindo em seu interior somente uma espécie de árvore, a grevílea. É um local bonito e singular.
Possui um pista interna para cooper, ciclovia e local para ginástica, além de uma bela vista de buganvíleas que circundam o bosque, as quais floridas, enfeitam de variadas cores o visual do local.

9 - Museu Unicesumar
O Museu Unicesumar, inaugurado em outubro de 2011, foi criado para contar e conservar a história de Maringá e de seus pioneiros. Trata-se de um museu multidinâmico que reúne a história, aliada à tecnologia, para relatar o desenvolvimento da cidade desde o seu surgimento até os dias atuais, a partir de quatro unidades que se complementam.

10 - Estádio Regional Willie Davids
Foi fundado em 30 de março de 1953, pela primeira diretora do Melhoramentos Futebol Clube e tem capacidade para 21.600 espectadores. No dia 12 de maio de 1957 o estádio foi inaugurado com o jogo de futebol entre o Melhoramentos e o Londrina.

Conheça nossa Loja: www.turismoecia.net

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir