A seguir


10 pontos turisticos mais visitados de Nova Friburgo

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 21 Jan 2020 / Em Viagens e Eventos

Conheça os 10 pontos turisticos mais visitados de Nova Friburgo - RJ!

1 - Country Clube de Nova Friburgo
Clube particular onde a maioria das atividades é destinada a sócios e convidados. No entanto, a área é aberta ao público para passeios, caminhadas e fotografias. O local conta com quadras esportivas abertas ou cobertas, tem natureza preservada com imensa área verde, lagos e quedas d’água, com animais silvestres, como esquilos e pássaros, paisagens de cinema que podem ser fotografadas se constituindo em mais um dos cartões postais da cidade.

2 - Praça do Suspiro
Também conhecida como “praça do teleférico”. De lá que partem as cadeirinhas para onde se aprecia a beleza da cidade do alto. É na Praça do Suspiro que podemos encontrar a Capela de Santo Antônio parcialmente destruída, durante tragédia de 2011. Também é possível encontrar restaurantes, choperia, lojas de doces e brindes, monumentos, hotéis e o Teatro Municipal.

3 - Jardim do Nêgo
O jardim é repleto de esculturas em argila de beleza sem igual. Foram anos de dedicação e trabalho esculpindo e deixando que o musgo faça seu trabalho de preservação. Uma obra de arte ao ar livre.

4 - Casa Suíça / Queijaria Escola
Com uma bela arquitetura e muito bem conservada, é onde podemos encontrar produtos diversos em especial os queijos e chocolates. Além da loja, o local ainda possui uma fábrica de queijos e chocolates ao leite, o memorial da colonização Suíça, restaurante e o museu de Taxidermia.

5 - Pedra do Cão Sentado
Fica situada no Parque Ecológico do Cão Sentado, a 10km do centro da cidade. É um destino perfeito para passear com a família, incluindo as crianças. Para quem gosta de uma boa trilha com um lindo visual ao final, a Pedra do Cão Sentado é um dos cartões-postais de Nova Friburgo. Ela mede cerca de 111 m de altura e está a 1100m acima do nível do mar. A caminhada entre pontes rústicas, grutas e cavernas dura cerca de 1km. Comece a trilha cedo, não espere o sol se pôr para voltar. Leve repelente e protetor solar, câmeras e celulares com muita bateria, bastante água e lanche. Cheque a previsão do tempo antes de ir.

6 - Colégio Nossa Senhora das Dores
O Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) é uma das escolas da Congregação das Irmãs de Santa Doroteia, fundada em Gênova, na Itália, em 12 de agosto de 1834, por Paula Frassinetti. As Irmãs de Santa Doroteia chegaram a Nova Friburgo no inverno de 1893. Em 10 de julho de 1893, abriram as portas do CNSD para 7 alunas. O número de alunas cresceu rapidamente e, em agosto de 1897, o colégio transferiu-se para um imóvel maior, o antigo Hotel Central. Neste mesmo local, ampliado em 1936, o colégio funciona até hoje, atendendo a crianças e jovens nos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

7 - Teleférico do Suspiro
Fica localizado na Praça do Suspiro. Ao subir, é possível visitar a boneca Eva, que reproduz o interior do corpo humano. A alta do teleférico também possui uma pista de boliche.

8 - Pico da Caledônia
Terceiro pico mais alto da Serra do Mar, com 2.257 m. Conta com acesso de carro até um certo ponto. A partir dali são trechos estreitos e não pavimentados, além de uma escada ingrime. Do pico é possível ver a superfície montanhosa, o oceano, e, ao fundo, a Capital do Estado, em dias sem nebulosidade.

9 - Capital da Moda Íntima
Nova Friburgo também é conhecida como a “Capital da Moda Íntima”. As principais lojas ficam na Ponte da Saudade, logo na entrada da cidade para quem vem do Rio, e em Olaria. Você encontrará peças para moda feminina, masculina e infantil, desenvolvidos com a mais alta qualidade e tecnologia.

10 - Rota Cervejeira
Nova Friburgo participa do circuito Serra Verde Imperial, composta também pelos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Santa Maria Madalena e Guapimirim. O circuito turístico possui a maior concentração de fabricantes de cervejas do país, tanto grandes marcas quanto fabricantes artesanais.

Conheça nossa Agência: www.turismoecia.net

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir