A seguir


10 pontos turisticos mais visitados de Nova Petropolis

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 21 Jan 2020 / Em Viagens e Eventos

Conheça os 10 Pontos Turísticos mais visitados de Nova Petrópolis!

#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####

1 - Torre de Informações Turísticas ou Torre Medieval
A Torre foi inaugurada em 25 de julho de 1990. No local funciona a Central de Informações da cidade. A Torre constitui-se de um pórtico na entrada da cidade, no entroncamento da BR 116 com a RS 235. A Torre tem estilo medieval e recebe os visitantes, que podem usufruir a paisagem a 25 metros de altura, após subir 80 degraus.

2 - Parque Aldeia do Imigrante
Inaugurado oficialmente em 12 de janeiro de 1985, ele ocupa uma área de dez hectares, sendo a maior parte mata nativa. O Parque é o atrativo turístico de maior destaque do município. Foi criado para resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes que colonizaram esta região, predominando a imigração alemã. O Parque está dividido em dois espaços, sendo o primeiro a Aldeia Bávara e o segundo a Aldeia Histórica, na qual há a representação da história dos primeiros imigrantes em forma de Museu Vivo.

3 - Praça das Flores ou Praça da República
A Praça da República, situada no centro da cidade, na Avenida XV de Novembro, funde-se com a história da própria Colônia Provincial, pois em 1858 já havia sido definida a sua localização. Hoje conhecida como Praça das Flores é um recanto sempre florido, com seus diversos canteiros e árvores no entorno. Na praça, além do Labirinto Verde, existe o monumento “Portal Verde da Imigração” que homenageia os colonizadores e batalhadores da Emancipação de Nova Petrópolis e o monumento do Cooperativismo, que comemora o Centenário da Cooperativa de Crédito de Rural na América Latina. A Praça das Flores ainda é agraciada com a Casa do Artesão, destinada a sediar uma Central de Informações ao turista.

4 - Labirinto Verde
Localizado na Praça das Flores, o Labirinto Verde é formado por ciprestes plantados em círculos dando passagem para chegar-se ao centro. São cuidadosamente cortados formando uma “cerca viva”. Nova Petrópolis é hoje conhecida nacionalmente por este produto turístico, inaugurado em 1989.

5 - Praça Theodor Amstad
Foi construída em 1942 pelos habitantes da localidade. As famílias reuniam-se no local após o trabalho do dia e em mutirão construíram a praça. O local era um banhado e foi aterrado com pedras retiradas das roças dos agricultores. Na praça encontra-se o Monumento em homenagem ao Padre Amstad. O monumento apresenta o busto do Padre Amstad e ao redor placas indicando os municípios que aderiram ao Cooperativismo.

6 - Pinheiro Multissecular Milenar
O Pinheiro Multissecular é um atrativo natural, quase solitário na sua espécie, situado na Linha Imperial. Localizado na propriedade de Lourdes Grings, o acesso ao pinheiro fica junto à Praça Theodor Amstad, na altura do km 7, da RS 235. Sua altura é de 45 metros e sua espessura equivale ao circulo feito por sete pessoas adultas de mãos dadas.

7 - Monte Mallakoff
Localizado na Linha Brasil, o Monte Mallakoff tem paredes de pedra basáltica, com paredões de mais de 100 metros de altura. No alto, encontra-se uma pedra meio suspensa, conhecida como Pedra do Silêncio. É propício para escalada o ano inteiro e considerado uma das formações mais difíceis de escalar do mundo. Está localizado numa área repleta da mata nativa com diversas trilhas, num total de 16 hectares. Durante o evento Verão no Jardim da Serra Gaúcha são organizadas diversas caminhadas até o alto do Malakoff de onde se tem uma vista privilegiada do Vale do Rio Caí.

8 - Esculturas Parque Pedras do Silêncio
Foi idealizado com o objetivo de resgatar a história da imigração germânica e divulgar por intermédio de esculturas em pedras. O processo de idealização do parque teve inicio em 2011 e somente em 14 de novembro de 2014 foi aberto á visitação. A matéria prima utilizada para esculpir o parque, foi o arenito. foram utilizados mais de 300 toneladas de pedras.

9 - Parque do Panelão
O Parque do Panelão tem formação rochosa com quedas d’água formando um lago com saída subterrânea. O Panelão é uma cachoeira comprimida entre dois grandes paredões de mais de 10 metros de altura. O local é praticamente deserto.

10 - Ninho das Águias - Voo Livre
O Ninho das Águias possui uma rampa de voo livre e está localizado a Noroeste do Município de Nova Petrópolis, permitindo uma vista panorâmica de 270º graus na região e no Vale do Caí. Fica a 4 km da cidade e a 684 metros de altitude, sendo seu acesso pela BR 116, na altura do km 181. A incidência de vento norte/nordeste é mais frequente no mês de março até o final de outubro, sendo este o melhor período para a prática de voo livre. O Vale do Caí é protegido por morros e suas superfícies aradas são excelentes pontos de desprendimento de correntes ascendentes. Nesta época os vôos chegam a alcançar 3.000 m de altitude.

QUER CONHECER NOVA PETRÓPOLIS?
Temos pacotes exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net
Site: www.turismoecia.net

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir