A seguir


10 pontos turisticos mais visitados de Olinda

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 21 Jan 2020 / Em Viagens e Eventos

Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Olinda - PE!

1 - Centro Histórico de Olinda
Fundada pelos portugueses no século XVI, a cidade tem uma história ligada à produção de açúcar. O equilíbrio harmonioso entre construções, jardins, 20 igrejas barrocas, conventos e numerosos pequenos passos (capelas) contribui para o charme particular de Olinda.

2 - Igreja Matriz de São Salvador do Mundo
Localizada no Alto da Sé, a Matriz de São Salvador do Mundo popularmente conhecida como Igreja da Sé, foi construída pelos colonizadores portugueses, em 1537.

3 - Convento de São Francisco
O Convento de São Francisco teve sua construção iniciada em 1585 e é o mais antigo convento franciscano do Brasil. Suas paredes, são decoradas com lindos azulejos portugueses do século XVIII.

4 - Mosteiro de São Bento
O Mosteiro data do ano de 1586. A igreja de origem barroca é considerada a mais rica de Olinda e possui um altar com 14 metros de altura folheado a ouro. Aos domingos, acontecem os tradicionais cantos gregorianos dos monges.

5 - Igreja do Carmo
Foi construída em 1580 como Capela de Santo Antonio e São Gonçalo. Fica localizada na Praça do Carmo.

6 - Vista Panorâmica do Alto da Sé
Do Alto da Sé, o visitante pode apreciar o casario com traços da arquitetura colonial portuguesa, encravados em meio à mata nativa, o lindo oceano com tons de azul turquesa e verde esmeralda e mais ao fundo, as construções modernas da Praia de Boa Viagem. Do mesmo local, também se pode contemplar o belíssimo pôr-do-sol.

7 - Casa Maurício de Nassau
Residência onde se afirma morou o Conde Maurício de Nassau. O Conde passou apenas sete anos no Brasil, mas hoje seu nome está associado à época de ouro da presença holandesa no Recife.
Nassau decretou a liberdade de culto religioso, fez a primeira documentação da paisagem local, criou jardim botânico, zoológico e obsertavório astronômico, construiu a primeira ponte da América Latina e remodelou urbanisticamente o Recife.

8 - Museu de Arte Sacra de Pernambuco
Inaugurado no dia 11 de abril de 1977, o Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe) está instalado numa das primeiras edificações da Vila de Olinda, a antiga Casa da Câmara, fundada por Duarte Coelho em 1537. Em 1676, quando Olinda foi elevada ao status de cidade, o edifício serviu como Palácio Episcopal para seu 1º Bispo, Dom Estevão Brioso de Figueiredo.

9 - Museu Regional de Olinda
O prédio do Museu Regional de Olinda abriga uma casa museu, um solar em estilo colonial construído entre 1745 e 1749. Foi criado em virtude da comemoração do 4° centenário da chegada de Duarte Coelho à Capitania de Pernambuco, sendo inaugurado em 1935. O Museu propicia ao observador uma visão de uma casa pernambucana do século passado. Seu acervo é composto por mobiliários, pinturas, louças, pratarias e peças de grande valor histórico para a vida social, religiosa e política da cidade. Ainda, possui um conjunto raro de peças de arte sacra do século XVII e XVIII em terra-cota e madeira.

10 - Praia do Farol
A praia do farol é um dos mais belos pontos turísticos da cidade de Olinda, fica situada em Bairro Novo, tem mar calmo e água morna, ideal para quem quer curtir o dia com crianças.

Conheça nossa loja: www.turismoecia.net

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir