A seguir


10 pontos turisticos mais visitados de Ouro Preto

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 21 Jan 2020 / Em Viagens e Eventos

Conheça os 10 pontos turisticos mais visitados de Ouro Preto - MG!

#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####

1- Praça Tiradentes
Principal ponto de partida para os turistas que desejam explorar Ouro Preto, a Praça Tiradentes é a mais popular e movimentada de toda a cidade. Localizada no coração de Ouro Preto, a praça recebeu o atual nome em homenagem ao inconfidente Tiradentes, que teve a sua cabeça exposta no local quando Ouro Preto ainda era a antiga Vila Rica.

2- Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar
A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar está entre as mais belas de Ouro Preto. Grandiosa, ela causa emoção nos visitantes que passam pela porta, especialmente pelo intenso dourado que decora o interior. Construída na primeira metade do século XVIII, a Igreja de Nossa Senhora do Pilar substituiu a antiga capelinha construída em madeira e taipa.

3- Museu da Inconfidência
O belo edifício setecentista é um ícone da Praça Tiradentes e de Ouro Preto. O espaço é dedicado à história da cidade, especialmente ao período que marcou o processo de independência do Brasil.

4- Igreja de São Francisco de Assis
Uma das obras mais importantes de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, a Igreja de São Francisco de Assis está entre as mais visitadas de Ouro Preto e é um grande símbolo do barroco e rococó mineiro. Além de Aleijadinho, a Igreja conta também com trabalhos de Mestre Ataíde, que se dedicou à pintura do teto da nave da igreja que representa a assunção da Virgem Maria e é um dos seus trabalhos mais apreciados.

5- Casa Dos Contos
Um dos prédios que hoje mantêm o caráter cultural do largo do Cinema é a Casa dos Contos. Atualmente, o grande sobrado em estilo barroco recebe exposição e funciona também como museu, com destaque para a coleção numismática. Os grandes cômodos têm em exposição também objetos e móveis de época. Não deixe de percorrer a senzala, um dos mais impressionantes cômodos do edifício.

6- Igreja de Nossa Senhora do Carmo
A escadaria que leva à Igreja de Nossa Senhora do Carmo permite que ela seja apreciada em toda a sua plenitude. Com projeto de Manuel Francisco Lisboa, pai de Aleijadinho, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo encanta os visitantes ainda no exterior, onde a fachada apresenta belos traços e anjos barrocos. A construção setecentista está entre as mais belas de Ouro Preto e acredita-se que tenha contado com interferência de Aleijadinho do projeto final.

7- Casa da Ópera (Teatro Municipal)
Entrar na Casa da Ópera de Vila Rica (atualmente Teatro Municipal de Ouro Preto) é uma verdadeira viagem ao passado. O teatro, fundado em 1770, declara-se como o mais antigo da América Latina em funcionamento. A casa também foi a primeira do Brasil destinada ao teatro e outros espetáculos destinados à pomposa sociedade setecentista.

8- Feirinha de Pedra Sabão
Localizada na Praça São Francisco, ao lado da igreja de mesmo nome, a Feirinha de Pedra Sabão é um dos atrativos para quem visita o centro de Ouro Preto. Na feira são vendidos artesanatos, como tabuleiros de jogos, esculturas, relógios e vasos.

9- Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
Local do túmulo do artista Aleijadinho e também de seu pai, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Antônio Dias está entre os mais belos exemplares barrocos da cidade de Ouro Preto. A paróquia é uma das mais antigas da cidade, com data de 1707. Já a construção da igreja definitiva aconteceu entre 1727 e 1746.

10- Mirante do Morro São Sebastião
Conhecido por poucos (guias e taxistas sabem o caminho), o morro é perfeito para apreciar a cidade e seus cartões-postais - a impressão é de estar diante de uma enorme maquete de Ouro Preto. De lá, avista-se a Praça Tiradentes, as igrejas de São Francisco, do Carmo e etc. Para fazer fotos, o melhor horário é no final da tarde, por conta da posição do sol. O acesso é pela ladeira João de Paiva, no Morro de São Sebastião.

QUER CONHECER OURO PRETO?
Temos pacotes para todos os períodos do ano!
Informações: +55 (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net
Site: www.turismoecia.net

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir