A seguir


10 pontos turisticos mais visitados de Petrolina

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 21 Jan 2020 / Em Viagens e Eventos

Conheça os 10 pontos turisticos mais visitados de Petrolina - PE!

1 - Rio São Francisco
O Rio São Francisco é o principal cartão postal da cidade e leva vida a cidade de Petrolina. Através de sua águas a cidade fertilizou as suas terras e começou a produzir diversas variedades de frutas, como a uva. Em Petrolina as margens do rio recebem o nome de Praia por conta da imensidão do rio. Na Orla do Rio é possível praticar esportes aquáticos e fazer passeios de Catamarã.

2 - Barragem de Sobradinho
Construída no Rio São Francisco a Barragem de Sobradinho recebe o titulo de ser “o maior lago artificial do mundo em espelho d’água”, sua área chega a medir aproximadamente 4.214 km².

3 - Museu do Sertão
No Museu do Sertão você irá conhecer mais de perto a cultura local e Nordestina, no local estão expostos mais de 3 mil objetos que fazem parte do costumes dos sertanejos.

4 - Antiga Estação Ferroviária de Petrolina
A construção da antiga estação ferroviária de Petrolina foi tombada pelo patrimônio histórico e cultural. A estação foi inaugurada em 1923 e foi construída em arquitetura neo-renascentista. Foi recentemente restaurada e hoje abriga a sede de uma funerária, mas é possível tirar belas fotos da sua área externa.

5 - Catedral de Petrolina – Igreja Sagrado Coração de Jesus
Localizada no centro da cidade de Petrolina a Igreja Sagrado Coração de Jesus é bastante visitada por conta de sua arquitetura que possui uma extrema beleza.

6 - Bodódromo
O Bodódromo é o centro culinário de Petrolina e lá o prato mais servido é o Bode, mas não se limita a pratos típicos. O Bodódromo é o local ideal para você conhecer mais sobre a culinária local, na extensa avenida se encontram os melhores restaurantes de Petrolina.

7 - Ilha do Fogo
A Ilha do Fogo é de onde se tem uma das mais belas vistas do por do sol no velho Rio Chico. Você também pode aproveitar para mergulhar nas águas do Rio São Francisco. O local é muito tranquilo, com boa infraestrutura, apesar do acesso difícil, pois só é possível fazê-lo a pé.

8 - Ponte Presidente Dutra
A Ponte Presidente Dutra liga as cidades de Petrolina e Juazeiro, e possui uma ilha em seu centro. Tem 800 m de extensão e foi inaugurada em 1954.

9 - Parque Zoo-Botânico da Caatinga
Foi criado com o objetivo de contribuir para a preservação e conservação da fauna e flora da caatinga e para a realização de estudos, instrução e turismo na região do São Francisco. Possui 30 espécies de vegetação da caatinga e 21 cativeiros com animais advindos da caatinga, doados ou apreendidos pelo Instituto Brasileiro do Meio ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

10 - Balneário de Pedrinhas
O Balneário situa-se a 33,5 km do centro comercial, possui areia fina e branca e pequenos seixos de coloração dourada no rio, de onde provém o nome Pedrinhas. Pedrinhas oferece aos turistas 10 restaurantes com bebidas e comidas típicas tendo como especialidade peixes. Lá existe uma colônia de pescadores, os quais também cultivam parte das iguarias utilizadas nos pratos na ilha localizada em frente ao Balneário, conhecida como Ilha do Pico.

Conheça nossa Agência: www.turismoecia.net

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir