A seguir


10 pontos turisticos mais visitados de São José dos Pinhais

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 21 Jan 2020 / Em Viagens e Eventos

Conheça os 10 pontos turisticos mais visitados de São José dos Pinhais - PR!

1 - Portal de São José dos Pinhais
Construído em 1995, inspirado nas antigas estufas européias – utilizadas para o cultivo de plantas, visando saudar todos aqueles que chegam ao Município. Lembra a universalidade dos povos e a integração com o Mercosul.

2 - Biblioteca Publica Municipal
O Prédio foi inaugurado em 1912. Abrigou o Grupo Escolar Silveira da Motta e após foi sede do Fórum, Biblioteca e Câmara Municipal. Atualmente é sede da Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros. Em 1980 foi tombado como Patrimônio Histórico Municipal.

3 – Câmara Municipal
Foi Inaugurada em 2003 com arquitetura moderna e arrojada – em vidro e concreto. Possui além dos gabinetes dos vereadores, jardins internos, plenário com platéia e galerias e mural em homenagem aos 150 anos de Poder Legislativo, representando os vereadores construindo o Município.

4 – Caixa D’Agua
Tem 30 m de altura e capacidade para 100 m³ de água. Sua construção foi concluída em outubro de 1966. A caixa d’água tem grande valor histórico para o município. Foi o primeiro reservatório do Brasil a ser construído com concreto protendido , material que gera um sistema de tração no aço e compressão no concreto, melhorando a resistência da estrutura construída.

5 – Caminho das Colônias
O Caminho das Colônias é o mais novo roteiro Turístico Rural de São José dos Pinhais, o qual abriga a tradicional Colônia Murici, bem como a região do Avencal, Malhada e Saltinho da Malhada entre outras. No caminho da colônia você encontra empreendimentos como: chácaras de lazer e eventos, pesk pagues, restaurantes, cafés coloniais, vinícola, a Casa de Cultura Polonesa, casa de shows, lojas de artesanato, sem esquecer o forte comércio de orgânicos e produtos coloniais.

6 - Caminho do Vinho
“O Caminho do Vinho é um Roteiro de Turismo Rural, localizado na Colônia Mergulhão. Possui diversas propriedades que abrigam descendentes de italianos e poloneses que colonizaram a região, e que mantém viva a tradição e costumes, oferecendo aos visitantes e turistas produtos coloniais e serviços. São cantinas, adegas, restaurantes, cafés coloniais, chácaras de lazer, espaços para eventos, minhocário, pesque-pague e pousada.

7 – Catedral São José
A primeira construção data de 1708 e passou por várias reformas e ampliações. Em 1905 foram iniciadas as obras da atual Catedral. Em 2002 foi tombada como Patrimônio Histórico Municipal. Em 19 de março 2007 passou a Diocese.

8 - Casa da Cultura Polonesa
Instalada no antigo colégio da freiras, hoje guarda em seu acervo objetos da historia da imigração polonesa na colônia, de utensílios domésticos a agrários, ambientes retratando as antigas casas dos poloneses e biblioteca.

9 - Museu Municipal Atílio Rocco
O Museu Municipal de São José dos Pinhais foi criado em 19 de setembro de 1977. Em fevereiro de 1981 passou a ser denominado Museu Municipal Atílio Rocco. O Museu Municipal possui 878 m² construído. Destes 417 m² são espaços expositivos, totalizando 12 ambientes.

10 - Parque Municipal de São José dos Pinhais
Com uma área total de 649.039,43 m², o Parque São José conta com: churrasqueiras, academia ao ar livre, pista de caminhada, campo de futebol e uma ampla área de descanso e contemplação da natureza com ambiente familiar.

Conheça nossa Agência: www.turismoecia.net

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir