A seguir

bisuteria de moda
nihaojewelry
1 Visualizados

10 pontos turisticos mais visitados de São José

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 21 Jan 2020 / Em Viagens e Eventos

Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de São José!

*** INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ***

1 - Beira Mar de São José
Quem deseja passear em São José e quer um espaço com diferentes opções de lazer em um mesmo espaço pode escolher a beira-mar de São José, inaugurada e aberta ao público em 2001. O local reúne ciclovia, pistas de caminhada, parques infantis, academia ao ar livre com vista para o mar, quadras poliesportivas, cancha de bocha, pista de skate, empréstimo de triciclos, praça e uma infinidade de espaços públicos.

2 - Igreja Matriz de São José
Foi construída pelo Governo da Capitania, recebeu no ano de 1755, a cobertura do telhado. Tem-se relatos que o primeiro vigário foi o Padre Antonio José Borges de Castro, em 1765. Em 1846 a antiga igreja desabou, sendo posteriormente reconstruída pelo governo. Por volta do ano de 1904, a paróquia foi assumida por padres franciscanos alemães, que vieram poucos anos antes para Teresópolis. Os padres franciscanos realizaram melhorias na estrutura da matriz. No ano de 1967, a igreja foi reassumida pelos padres seculares.

3 - Praça Hercílio Luz
Localizada no Centro Histórico de São José, a Praça Hercílio Luz situa-se em frente à Igreja Matriz da cidade. Nela encontra-se o monumento ao primeiro centenário da Independência do Brasil e do jardim Carlos Napoleão Poeta. Caracteriza-se pelos calçamentos portugueses e pelas belezas de seu cenário floral.

4 - Praça Arnoldo de Souza
Localizada no Centro Histórico, a praça Arnoldo de Souza abriga o Monumento aos Açorianos, erguido no provável local onde desembarcaram os primeiros imigrantes açorianos, fundadores da cidade. Na praça também ficam localizadas a Câmara de Vereadores e a sede do Arquivo Histórico Municipal de São José.

5 - Beco da Carioca
Carioca, referência popular que se faz as “bicas d´agua” que abasteciam a antiga vila.Vislumbra-se que o local da CARIOCA de São José, foi a primeira fonte de água encontrada em 1750 pelos fundadores, que do mar aportaram em terra firme. Estrutura composta de ampla cisterna coberta, alimentada por córrego, construída de tijolos maciços com pináculos na cobertura e tanque com lavatórios de roupas. O que era apenas umas nascente sem infra estrutura, transformou-se em 1840 em um bem montado lavadouro público com cisterna e torneiras para a coleta de água potável. Sua última reforma foi na década de 1980, quando foi pavimentada e ajardinada.

6 - Museu Histórico Municipal de São José
O sobrado do Museu Histórico Municipal de São José foi o 1° prédio protegido por tombamento estadual, no município de São José. Foi restaurado em 1984 e partir desse movimento, houve um processo de recuperação da memória da cidade resultando na criação do museu em 1988. O prédio é um marco da história e da arquitetura de Santa Catarina que ainda conserva muitas características do século XVIII. Construído em 1722, é o único prédio intacto em sua construção original, o colonial rústico português de grande dimensões. Atualmente abriga no andar superior o Museu Histórico Municipal de São José e no andar inferior a Biblioteca Pública do município.

7 - Theatro Adolpho Mello
Em 1854 existia um grupo de teatro na vila de São José com o nome de "Sociedade União Theatral " que encenava dramas e comédias, no salão paroquial. Esta mesma sociedade resolveu edificar uma casa para teatro e lançou a pedra fundamental a 17 de setembro de 1854. Sua construção foi rápida já em 21 de junho de 1856 abria suas portas, no mesmo dia em que festejava- se a transformação de São José em cidade. Foi tombado como Patrimônio Histórico Cultural em 2005. Ao longo de sua trajetória, o prédio abrigou o Cine York (1925) e Cine Rajá (1945).

8 - Casa de Cultura
Inaugurado em 1859, funcionava originalmente no seu piso superior a Câmara Municipal de Vereadores e no inferior as celas da Cadeia Pública. Sofreu diversas alterações durante seus 150 anos de existência. Em 1950, a Cadeia Pública foi desativada e o prédio passa a ser ocupado por diversos órgãos, tais como: Arquivo, Cartório Eleitoral, Cartório de Registro de Imóveis, Cartório de Registro de Notas, Secretarias Municipais, inclusive a sede da Prefeitura Municipal. Já em 1999, passa a abrigar a Casa da Cultura Municipal.

9 - Armada Cervejeira
A Armada Cervejeira é uma microcervejaria que começou a operar no início de 2016, em São José, município de Florianópolis. Junto com a cervejaria existe um taproom da fábrica com 21 torneiras, com cervejas fabricadas in loco.

10 - Biblioteca Pública Albertina Ramos
Completando 140 anos de existência em 2017, a Biblioteca Pública de São José, denominada Albertina Ramos de Araújo, foi inaugurada com 76 volumes. Hoje, conta com aproximadamente 15 mil materiais, que incluem obras infantis, publicações em braille e títulos solicitados para vestibulares, além de raridades históricas que ajudaram a escrever a história do município.

Conheça nossa loja: www.turismoecia.net

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir

bisuteria de moda
nihaojewelry
1 Visualizados