A seguir


10 pontos turisticos mais visitados de Serra

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 21 Jan 2020 / Em Viagens e Eventos

Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Serra!

*** INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ***

1 - Praia de Manguinhos
Famoso pela gastronomia e pelo ambiente bucólico, Manguinhos tem ares de vila de pescadores e conta com diversos restaurantes, sendo palco de um dos principais eventos gastronômicos do Espírito Santo, o Manguinhos Gourmet. No Carnaval, acontece o tradicional Banho de Mar à Fantasia, que costuma atrair foliões de outros municípios.

2 - Igreja dos Reis Magos
Construída por jesuítas e índios tupiniquins por volta de 1580, é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Recebe milhares de visitantes todos os anos.

3 - Parque Municipal da Serra
O Parque Municipal da Serra ou Parque da Cidade foi inaugurado em Dezembro de 2009 e tem uma área total de 115.180 m², equivalente a 15 campos de futebol. O parque conta com quadras poliesportivas, pista de skate, pista de caminhada, um playground excelente e um amplo estacionamento.

4 - Casa de Pedra
Erguida em 1990, a Casa de Pedra é um espaço cultural desenvolvido pelo escultor Neusso. Trata-se de uma construção exótica, feita com pedras e restos de madeira da região, que atrai turistas de várias localidades do Brasil e do mundo.

5 - Praia de Jacaraípe
É o mais famoso balneário da Serra, palco dos shows nacionais no verão. Também é sede de campeonatos de esportes na areia e de surfe. Conta com boa infraestrutura urbana e turística.

6 - Praça Encontro das Águas
Situada na entrada de Jacaraípe é um dos cartões postais mais bonitos do balneário. Uma ótima opção para os turistas que vem à Serra.

7 - Praia de Carapebus
No balneário, que está inserido numa área de proteção ambiental, está a bela Lagoa de Carapebus, que fica separada da praia por uma faixa de areia. É local de desova de tartarugas marinhas e da prática do surfe.

8 - Capela São João Batista Carapina
O patrimônio histórico e cultural da Serra é riquíssimo. A Capela de São João Batista integra o projeto do Parque Arqueológico de Carapina. Ela foi construída em 1584 e tombada pelo Conselho Estadual de Cultura em 1984.

9 - Museu Histórico da Serra
O Museu Histórico da Serra foi inaugurado em 31 de agosto de 2007. O museu funciona no casarão da família Castello, construído pelo capitão João Cardozo Castello, comandante da Guarda Nacional da Serra, em 1862, e tem em seu acervo: móveis, documentos e obras de arte.

10 - Jardim Botânico Horto da Serra
O Jardim Botânico, também conhecido como Horto Municipal produz mudas para a realização de ações de reflorestamento do Município. É aberto à população para o lazer, a prática de esportes e caminhadas.

Conheça nossa Loja: www.turismoecia.net

Sunday Spirit de Audionautix está licenciada sob uma
licença Creative Commons Attribution
(https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: http://audionautix.com/

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir