A seguir

bisuteria de moda
nihaojewelry
1 Visualizados

10 pontos turisticos mais visitados de Teresópolis

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 21 Jan 2020 / Em Viagens e Eventos

Conheça os 10 pontos turisticos mais visitados de Teresópolis - RJ!

#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####

1 - MIRANTE DO SOBERBO
Trevo de entrada para Teresópolis. Em dias claros, avista-se o Grande Rio, a Baía de Guanabara e a Baixada Fluminense. Do local avistam-se também os Picos Dedo de Deus, Dedo de Nossa Senhora, entre outros. Visitação permanente.

2 - PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS
Do atrativo avista-se toda a Serra dos Órgãos, com seus inúmeros picos. O local oferece inúmeras opções de lazer, pousada, riachos, cascatas, trilhas e piscinas naturais. Local propício para a prática do alpinismo e excursionismo. Visitação: todos os dias, das 08:00 às 17:00h.

3 - FONTE JUDITH
Foi toda remodelada, com construção de área verde para lazer e descanso. Visitação permanente.

4 - LAGO COMARY
Localizado no Condomínio Granja Comary. Do atrativo tem-se uma bela visão do lago com pequena ilha, além da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ao lado esquerdo e ao fundo o Dedo de Deus encoberto. Visitação aos sábados e domingos.

5 - PALÁCIO TERESA CRISTINA
O prédio, com suas linhas em estilo colonial, é um dos mais bonitos da cidade. Inaugurado em parte pelo Prefeito Dr. Euclides de Aquino Machado em 1927, suas obras tiveram prosseguimento, nas administrações dos Prefeitos Roger de Souza Malhardes - 1951 a 1954 e José de Carvalho Janotti. Tem sido palco de inúmeros movimentos políticos, culturais, artísticos e cívicos.

6 - FEIRARTE - Feira de Artesanato de Teresópolis
A Feira possui aproximadamente 800 barracas padronizadas, que comercializam: cerâmica, tecido, tricô, brinquedos, bijuterias, pratas, palha, couro, camurça, plantas desidratadas, além de outros comestíveis destacando-se: mel, biscoitos, licores, chocolates, sorvetes, defumados, etc.

7 - PEDRA DA TARTARUGA
Localizado depois do bairro da Posse, é um excelente lugar para a realização do rapel, dada a sua forma semelhante a uma tartaruga. Lugar com visual deslumbrante, garante o contato direto com a natureza.

8 - CASCATA DO IMBUÍ
A cascata de grande beleza, apresenta-se com altura aproximada de 20m onde as águas, com forte intensidade, se precipitam em corredeiras. Foi totalmente remodelada, com construção de mureta de proteção aos visitantes para melhor apreciação do atrativo, com maior segurança. O local possui: quiosques, sanitários, área para lazer e descanso. Visitação permanente.

9 - CACHOEIRA DOS FRADES
A cachoeira possui uma queda de aproximadamente 10 m de altura, com declive acentuado e grande volume d'água. Forma uma piscina natural, com águas transparentes e fundo de areia, muito utilizada para banhos, tendo em sua margem, areias claras. Visitação permanente.

10 - ORQUIDÁRIO ARANDA
O Orquidário foi criado com o objetivo principal de preservar as espécies brasileiras e estrangeiras, através de pesquisas e fecundações artificiais, feitas em laboratório. O local é circundado por densa vegetação, entre pinheiros, araucárias e cedros, destacando-se um lago de grande beleza, possuindo carpas japonesas. O Orquidário Aranda está entre um dos melhores do Brasil. São expostas e comercializadas orquídeas e bromélias, entre as muitas espécies. Visitação: Diariamente das 09:00 às 17:00h.

Conheça nossa loja: www.turismoecia.net

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir

bisuteria de moda
nihaojewelry
1 Visualizados