A seguir

Cae peligrosa banda de cogoteros
oguiadacidade
0 Visualizados

Visitas de animais de estimação ajudam crianças no projeto Patas Terapeutas

0 Visualizados
oguiadacidade
0
Publicado em 05 May 2019 / Em Animais de estimação

A APUFPR-SSind criou a série Universidade Além dos Muros para destacar a influência positiva de trabalhos dos docentes da Universidade Federal do Paraná na sociedade, por meio da tríade pesquisa, ensino e extensão. No episódio de hoje, visitamos o projeto Patas Terapeutas.
O curso de Medicina Veterinária forma profissionais para tratarem de várias espécies de animais, mas em geral o ser humano não é uma delas. Porém, o Patas Terapeutas inverte essa lógica e leva cães e outros animais de estimação para cuidarem de humanos em situações complexas.
Coordenado pela professora Mônica Kanashiro Oyafuso, do Departamento de Ciências Veterinárias do Setor Palotina da UFPR, o projeto usa o conceito da Terapia Assistida por Animais (TAA) para ajudar crianças e adolescentes que lidam com dificuldades diferentes. Atualmente, o Patas Terapeutas acontece em uma escola para crianças com deficiência e também em um abrigo para crianças abandonadas.
Em apenas um ano e meio de existência, a influência positiva nesses jovens já pode ser sentida pelos professores e alunos da Universidade, que, com a ajuda dos psicólogos das instituições, percebem melhorias nas interações sociais, na empatia e na coordenação motora. Quer ver mais desses terapeutas muito especiais e como eles e a comunidade da UFPR têm ajudado os jovens? Assista ao nosso vídeo!

Mostra mais
Comentário Facebook

A seguir

Cae peligrosa banda de cogoteros
oguiadacidade
0 Visualizados