Principal | Guia Músicas | Guia Mapa Online | Guia Turismo | Nossa Empresa | Anúncie Aqui | Jogos Online | Guia Filmes | Guia Trailers
10 pontos turisticos mais visitados de Teresina -

10 pontos turisticos mais visitados de Teresina por Cristiane Siqueira   2 anos atrás

10,353 visualizações

137 Curtidas   16 Descurtidas

Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Teresina!

1 - Igreja São Benedito
A Igreja de São Benedito é uma imponente edificação, em estilo toscano como igreja italianas, com torres piramidal que se elevam a mais de quarenta metros de altura seguindo rigorosamente o modelo da basílica medieval e tem inspiração romântica com fachada trabalhada. A pedra fundamental da Igreja de São Benedito foi lançada em 13 de junho de 1874, e sua sagração se deu em 03 de junho de 1886. A igreja demorou 12 anos para ser concluída pelo missionário capuchinho Frei Serafim de Catania.

2 - Ponte Estaiada
A Ponte Estaiada foi projetada para as comemorações dos 150 anos de Teresina. Inaugurada em março de 2010, é um dos mais importantes pontos turísticos da capital piauiense. Localizada sobre o Rio Poti, a ponte facilita o deslocamento entre as regiões central e leste da cidade.

3 - Theatro 4 de Setembro
Teve suas obras iniciadas em 4 de setembro de 1889, pelo então presidente da Província do Piauí, Theóphilo dos Santos, mas somente em 21 de abril de 1894 começou a funcionar. Tem uma fachada com arquitetura de inspiração portuguesa e detalhes greco-romanos e ainda conserva a sua fachada original com portas e janelas em ogivas, dispondo de acomodações modernas e confortáveis para cerca de 600 pessoas. Foi palco da primeira exibição de cinema em Teresina, em 29 de maio de 1901.

4 - Palácio de Karnak
Sede do governo estadual piauiense, o Palácio de Karnak possui uma arquitetura bem clássica, assim como sua decoração vintage, passando por móveis antigos e peças únicas. O local fica especialmente mais bonito durante o mês de dezembro, pois ganha milhares de luzes natalinas e decoração única, tornando-se um dos pontos mais visitados até mesmo por seus habitantes.

5 - Central de Artesanato Mestre Dezinho
A Central de Artesanato Mestre Dezinho é uma verdadeira feira de arte cultural piauiense. Localizada na Praça Pedro II, consiste num complexo de 25 lojas que comercializam o melhor da produção artesanal e artística do Estado, além de abrigar a Escola de Música de Teresina e a Escola de Balé. O centro de artesanato tem uma imensa variedade de produtos genuinamente do estado, principalmente a arte em madeira, especialidade dos mestres que atendem à temática religiosa.

6 - Parque Ambiental Encontro dos Rios
Líder de visitações turísticas em 2015, o Parque Ambiental Encontro dos Rios é famoso pelo belíssimo pôr do sol e encontro dos Rios Poty e Parnaíba. Logo na entrada, tem a escultura de um personagem da história cultural do Piauí, chamado Cabeça de Cuia. Já dentro do Parque, existem vários quiosques com artesanato e comidas típicas.

7 - Praia da Barra Grande
Barra Grande tem areia fofa, águas calmas e um vilarejo tranquilo para aqueles que procuram apenas curtir as férias e aproveitar o sol e o mar. Apesar de rústico, o povoado oferece boas opções de restaurantes, bares e hospedagens. A principal atração é a prática de kite – algumas pousadas oferecem cursos para iniciantes e aluguel de equipamento completo, porém existem atrações para os visitantes que estão fugindo da aventura. Quando a maré fica baixa, piscinas naturais de águas cristalinas são formadas e ficam à sombra dos coqueiros.

8 - Parque Nacional de Sete Cidades
A reserva, que mescla vegetações de caatinga e cerrado, fica a 25 quilômetros do Centro e reúne sete grupos de formações rochosas apelidados de “cidades”. Os monumentos naturais foram formados pela ação erosiva do vento, e são famosas por lembrar formas, dentre elas o mapa do Brasil e o Arco do Triunfo. Além desses monumentos, o parque abriga uma cachoeira com uma queda de mais de 21 metros e piscina natural; pinturas rupestres e uma trilha guiada com mais de 12 quilômetros, entre a vegetação típica e as artes naturais.

9 - Parque Nacional Serra da Capivara
A 530 km de Teresina, existe um tesouro pouco conhecido. Espalhado por quatro municípios, o Parque Nacional da Serra da Capivara abriga uma das maiores coleções de arte rupestre do mundo, além da beleza do cenário sertanejo, das esculturas de pedras e cavernas. 170 dos 600 sítios arqueológicos estão abertos para a visitação.

10 - Delta do Rio Parnaíba
O Delta do Parnaíba ou Delta das Américas está situado entre os estados brasileiros do Maranhão e do Piauí. O delta abre-se em cinco braços, envolvendo 73 ilhas fluviais, e sua paisagem exuberante, cheia de dunas, mangues e ilhas fluviais, garante o cenário paradisíaco dessa região do Maranhão e Piauí.

Spanish Summer de Audionautix está licenciada sob uma licença
Creative Commons Attribution(https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: http://audionautix.com/

Visite nossa loja: www.turismoecia.net

Comentarios

Videos relacionados