Principal | Guia Músicas | Guia Mapa Online | Guia Turismo | Nossa Empresa | Anúncie Aqui | Jogos Online | Guia Filmes | Guia Trailers
10 pontos turisticos mais visitados de Petropolis -

10 pontos turisticos mais visitados de Petropolis por Cristiane Siqueira   2 anos atrás

11,959 visualizações

161 Curtidas   5 Descurtidas

Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Petrópolis-RJ.

1- Palácio de Cristal
O Palácio de cristal foi um presente dado a Princesa Isabel, por seu marido (o Conde D'Eu), e foi inaugurado em 2 de fevereiro de 1884. O palácio foi tombado Em 1957 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

2 - Casa de Santos Dumont
A casa de Santos Dumont em Petrópolis, (a encantada) foi construída no antigo "morro do Encanto", no ano de 1918, pelo genial inventor brasileiro Alberto Santos Dumont. A construção, é um chalé com estilo alpino francês, e possui três pavimentos.

3 - Museu Imperial de Petrópolis
O Museu de Petrópolis funcionando no palácio Imperial, começou a ser construído em 1845, e suas obras se estenderam até 1862. Até o ano de 1943, o Palácio era usado apenas de residência imperial, sendo após essa data, o inicio do Museu Imperial na cidade de Petrópolis. Seus jardins são ricos e diversificados, com espécies florais de cinco continentes, criados sob a orientação do Imperador.

4 - Museu de Cera de Petrópolis
O Museu de Cera de Petrópolis é o 1º no Brasil com padrões artísticos internacionais de hiper-realismo, no qual personalidades nacionais e internacionais são retratadas com perfeição.
As esculturas exibidas no MC são produzidas por estúdios americanos e ingleses. Elas retratam com perfeição a textura da pele, os fios de cabelo e até mesmo os olhos dos personagens. Todas foram produzidas em tamanho real.

5 - Hotel Quitandinha
Foi construído em 1944 por Joaquim Rolla, para ser o maior cassino hotel da América latina e por ele já passaram figuras ilustres do cenário mundial.Tem em seu estilo, uma mistura do estilo concha (rococó) hollywoodiano por dentro, e normando-francês por fora, influência na arquitetura de Petrópolis devido à colonização alemã.Os seus 50 mil metros quadrados, são divididos em 6 andares, e 440 apartamentos. Possui 13 grandes salões, chegando a 10 metros de altura.

6 - Catedral São Pedro de Alcântara
Começou a ser construída no ano de 1884, sendo concluída a primeira etapa, em novembro de 1925, onde ainda não havia a torre principal, a fachada e grande parte da sua decoração interior. A sua fachada principal começou a ser construída no ano de 1929 e foi concluída por completo por volta do ano de 1969, quando foi terminada a torre.

7 - Parque Cremerie
O Parque Cremerie de Petrópolis, possui aproximadamente 47 mil metros quadrados, e está localizado no bairro da Quitandinha. Possui vários atrativos, como quadras esportivas, um lago com moinhos e pedalinhos para uso dos visitantes. O ambiente acolhedor, ar puro e clima agradável faz desse lugar um local romântico e tranquilo para levar crianças para recreação.

8 - Casa do Colono
A casa do colono foi construída em 1847, pelo alemão Johann Gottlieb Kaiser (um colono), e é uma casa bastante simples, feita de paredes de "pau a pique", cujo espaço interno foi dividido em sete cômodos, dispostos em dois andares. Tal casa atualmente possui reproduções fotográficas de época, arcas de enxovais, maquinários, alguns utensílios de cozinha, forno de pão, vários livros, ferramentas utilizadas por imigrantes e alguns documentos.

9 - Trono de Fátima
O Trono de Fátima está localizado no alto de um morro, cuja rua é chamada Rua do Bispo Dom José, que fica ao lado da casa Santos Dumont. Foi construído em 1947, com iniciativa da comunidade religiosa local, como uma homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Possui uma cúpula principal apoiada sobre 7 colunas, representando os sete dons do Espírito Santo.

10 - Palácio Amarelo
O Palácio Amarelo atualmente abriga a sede da Câmara Municipal de Petrópolis e já foi residência do Barão de Guaraciaba. Tal construção é do ano de 1850, tendo seu projeto alterado no século seguinte, no ano de 1944, pelo arquiteto Roberto Burle Marx.
Sua localização é privilegiada no centro da cidade de Petrópolis, está atrás da praça Visconde de Mauá numero 89.

Visite nossa loja: www.turismoecia.net

Comentarios

Videos relacionados