Principal | Guia Músicas | Guia Mapa Online | Guia Turismo | Nossa Empresa | Anúncie Aqui | Jogos Online | Guia Filmes | Guia Trailers
Os melhores pontos turísticos de Lisboa -

Os melhores pontos turísticos de Lisboa por Eu Amo Viajar   2 anos atrás

143,042 visualizações

2,942 Curtidas   150 Descurtidas

Os melhores pontos turísticos de Lisboa

Capital de Portugal, é uma cidade incrível que mistura belas paisagens e muita história. Lisboa atrai muitos turistas, desde os aficionados em museus aos que adoram fazer compras.

Programe-se para dispor de pelo menos 4 dias inteiros, pois a lista de o que fazer em Lisboa é longa e você vai precisar se planejar bem.
O legal é que você pode se deslocar em Lisboa, através do transporte público, seja de elétrico-bonde, metro ou comboio (Trem).

Vamos destacar os melhores pontos turísticos da capital portuguesa

Teleférico de Lisboa

Situado no Parque das Nações, as margens do rio Tejo, o teleférico de Lisboa é um passeio curto, porém permite uma vista deslumbrante da cidade, do Rio Tejo, do Parque das Nações, da Doca dos Olivais, do Pavilhão de Portugal e da Torre de Belém, que é maravilhosa. Uma oportunidade de conhecer Lisboa de um ângulo diferente.

Rio Tejo e Torre de Belém

O Rio Tejo é muito querido pela população local, e já foi tema de muitas canções e poemas. Por isso não deixe de andar pelas suas margens observando essa interessante ligação e também a Torre de Belém.

Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1983 foi construída com o intuito de proteger a cidade de invasores na época das navegações. Hoje é um dos locais mais visitados em Lisboa.

Museu da Cidade

Localizado próximo ao Campo Grande um dos maiores parques de Lisboa, o museu é dedicado especialmente a história da cidade.

Ele possui um acervo muito interessante, vasto e diversificado com arquivos históricos, pinturas, desenhos, cerâmicas, gravuras, azulejos e objetos arqueológicos.

Mosteiro dos Jerónimos

Idealizada em 1496 por rei Don Manuel I a construção levou mais de 90 anos para ser concluída.

Foi um dos maiores mosteiros de Portugal. Em 1907, o Mosteiro dos Jerónimos recebeu o título de patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Lá descansam o Rei Manuel e seus descendentes.

Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge é um dos passeios mais imperdíveis em Lisboa.

Não deixe de explorar ele conhecendo suas torres, passeando pelas plataformas das suas gigantescas muralhas e apreciando a bela vista que se tem dele, no qual é possível ver praticamente toda a cidade de Lisboa e o Rio Tejo.

Um dos castelos mais importantes de Portugal, você vai achar ainda mais incrível visita-lo próximo ao por do sol.

Estádio da Luz

Quem gosta de Futebol, não pode deixar de visitar o Estádio da Luz, que pertence ao Benfica.

Inaugurado na década de 50, é uma construção exemplar dos padrões UEFA. Lá você dever ir também ao Museu Benfica Cosme Damião, com exposições contando a história do clube, troféus e sobre as instalações do estádio.

Oceanário de Lisboa

Localizado no Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa foi construído em 1998 para a Expo Mundial que ocorreu naquele ano na capital de Portugal.

O lugar conta com mais de 30 aquários, com mais de 500 espécies de vida marinha, de todas as partes do mundo, distribuídas em mais de 22 mil metros quadrados. O Oceanário de Lisboa é considerado o segundo maior oceanário do planeta.

Café a Brasileira

Ícone da Rua Garret qui que se reuniam as grandes personalidades da cultura portuguesa, como o escritor Fernando Pessoa.

A estátua do poeta que fica em frente ao café é ponto estratégico para aquela foto que você vai levar feliz da vida para casa.

Igreja e Convento do Carmo

Construído no século 14, o templo foi completamente destruído no terremoto de 1755. Sobraram apenas as ruínas do prédio. A catástrofe acabou deixando uma estética ímpar, com arcos em formas de ogivas erguidos no meio do nada.

No local você pode visitar também o Museu Arqueológico do Carmo, que traz uma maquete da igreja como ela era, uma exposição de pedras pré-históricas portuguesas, túmulos góticos e romanos e até múmias!

Praça Luís de Camões e Avenida da Liberdade

Bem no centro da praÁa h· uma estátua do poeta imortal Luís de Camões, autor dos Lusíadas. O consulado Brasileiro também fica nessa praça.

Já na Avenida da Liberdade, que liga a Praça dos Restauradores à Praça Marquês de Pombal é considerada um dos lugares mais elegantes da cidade de Lisboa, ponto de escritórios, árvores centenárias, lojas de moda de renome internacional, centro de cortejos e festividades.

Com certeza, Lisboa estará dentro dos seus próximos destinos de viagem. Não é?!

Se você gostou das nossas sugestões curta o vídeo, se inscreva no nosso canal e compartilhe com seus amigos que também pretendem conhecer a capital portuguesa.

E você já foi para Lisboa? Conte nos comentários que lugares você visitou e quais deles mereciam entrar na lista.

Até o próximo destino!

Comentarios

Videos relacionados