Principal | Guia Músicas | Guia Mapa Online | Guia Turismo | Nossa Empresa | Anúncie Aqui | Jogos Online | Guia Filmes | Guia Trailers
Turismo na Itália - Pontos Turísticos Mais Importantes -

Turismo na Itália - Pontos Turísticos Mais Importantes por turismo e estilo   2 anos atrás

13,652 visualizações

112 Curtidas   6 Descurtidas

Turismo na Itália - Pontos Turísticos Mais Importantes

Roma, Vaticano, Costa Amalfitana, Capri, Florença, Pisa, Veneza, Verona e Milão

A Itália, oficialmente República Italiana, é uma república parlamentar unitária localizada no centro-sul da Europa. Ao norte, faz fronteira com França, Suíça, Áustria e Eslovênia ao longo dos Alpes. A parte sul consiste na totalidade da península Itálica, Sicília, Sardenha, as duas maiores ilhas no mar Mediterrâneo, e muitas outras ilhas menores ficam no entorno do território italiano. Os Estados independentes de San Marino e do Vaticano são enclaves no interior da Itália, enquanto Campione d'Italia é um exclave italiano na Suíça. O território do país abrange cerca de 301 338 km² e a maior parte do seu território tem um clima temperado sazonal. Com 60,8 milhões de habitantes em 2015, é a quinta nação mais populosa da Europa e a 23.ª do mundo.

Roma, a capital italiana, foi durante séculos o centro político e religioso da civilização ocidental como capital do Império Romano e como sede da Santa Sé. Após o declínio dos romanos, a Itália sofreu inúmeras invasões de povos estrangeiros, desde tribos germânicas, como os lombardos e ostrogodos, aos bizantinos e, mais tarde, os normandos, entre outros. Séculos mais tarde, Itália tornou-se o berço das repúblicas marítimas e do Renascimento, um movimento intelectual extremamente frutífero que seria fundamental na formação subsequente do pensamento europeu.

Durante grande parte de sua história pós-romana, a Itália foi fragmentada em vários reinos (tais como o Reino da Sardenha; o Reino das Duas Sicílias e o Ducado de Milão, etc.) e cidades-Estado, mas foi unificada em 1861, após um período tumultuado da história conhecido como "Il Risorgimento" ("O Ressurgimento"). Entre o final do século XIX e o fim da Segunda Guerra Mundial, a Itália possuiu um império colonial que estendia seu domínio até à Líbia, Eritreia, Somália, Etiópia, Albânia, Dodecaneso e uma concessão em Tianjin, na China.

A Itália moderna é uma república democrática, classificada como o 24.º país mais desenvolvido do mundo e com índice de qualidade de vida entre os dez primeiros do planeta. O país goza de um alto padrão de vida e tem um elevado PIB nominal per capita. Ela é um membro fundador da União Europeia e parte da zona euro, além de ser membro do G8, G20, OTAN, OCDE, Organização Mundial do Comércio (OMC), Conselho da Europa, União da Europa Ocidental e das Nações Unidas. A Itália tem a quarta maior reserva de ouro, o oitavo maior PIB nominal, o décimo maior PIB (PPC) e o sexto maior orçamento público do mundo. A República Italiana tem o nono maior orçamento de defesa do mundo, acesso às armas nucleares da OTAN e um papel proeminente nos assuntos militares, culturais e diplomáticos europeus e mundiais, o que a torna uma das principais Potências Médias do mundo e uma Potência Regional de destaque na Europa. O país tem um elevado nível de escolaridade pública e é uma nação altamente globalizada.

O turismo é muito importante para a economia italiana: com mais de 37 milhões de turistas por ano em 2004, a Itália é classificada como o quinto principal destino turístico do mundo. Em 2006, Roma era a terceira cidade mais visitada da União Europeia, sendo constantemente considerada como uma das mais belas cidades antigas do mundo. Veneza também é considerada a cidade mais bonita do mundo, segundo o New York Times, que descreve a cidade como "sem dúvida a mais bela cidade construída pelo homem". O país também foi classificado com tendo a sexta melhor reputação internacional de 2009.

palavras-chaves: Europa, viagem, turismo, turista, viajante, viajar, mochilão, guia, Coliseu, Fontana di Trevi, Torre de Pisa, galeria, Julieta, Canal Grande, igreja, ponte, palácio, catedral, Vêneto, Lombardia, Lazio, Adriático, Calábria, Toscana, Piazza San Marco, história, arquitetura, velho mundo, europeu, italiano, viagens, catolicismo, católico, católica, dicas, roteiro, Papa, Duomo, tour

Música: Eine Kleine Nachtmusik - Mozart

Compartilhe e se inscreva no canal

Assista também:
Turismo em Roma Itália: https://youtu.be/E_O21VjeDPo
Conheça o Sul da Itália: https://youtu.be/NhHmZ0ZLqRs

Topbuzz: https://www.topbuzz.com/user/6529543664249619465/publish

Comentarios

Videos relacionados