Principal | Guia Músicas | Guia Mapa Online | Guia Turismo | Nossa Empresa | Anúncie Aqui | Jogos Online | Guia Filmes | Guia Trailers
10 pontos turisticos mais visitados de São Paulo -

10 pontos turisticos mais visitados de São Paulo por Cristiane Siqueira   3 anos atrás

38,819 visualizações

322 Curtidas   25 Descurtidas

Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de São Paulo.
Discover the 10 most visited sights of Sao Paulo.
Conozca los 10 monumentos más visitados de Sao Paulo.
Découvrez les 10 sites plus visités de Sao Paulo.
Scopri i 10 monumenti più visitati di Sao Paulo.

1 - Parque do Ibirapuera
Assim como Nova York tem o Central Park, São Paulo tem o Parque do Ibirapuera, um “Oásis” de natureza em meio aos prédios e o trânsito. O parques é um reduto de cultura, prática de esportes e lazer. São 1,590 Km² que abrigam 3 lagos artificiais, quadras poliesportivas, gramados, pistas de corrida, museus (Museu de Arte Contemporânea, Museu de Arte Moderna e Museu Afro-Brasil) e belas paisagens. E ainda tem um auditório para apresentações artísticas.

2 - Avenida Paulista
A mais paulista das avenidas é também um importante ponto turístico e cultural do país. Sedes de bancos, prédios comerciais, a Gazeta, o Masp, hotéis luxuosos, parques e tantos outros pontos importantes estão concentrados lá. Em torno de 200 mil pessoas moram na região. Reserve um dia para caminhar na avenida de ponta a ponta.

3 - Catedral da Sé
Além da sua beleza e da simbologia que a carrega, a Catedral da Sé é considerada um dos 5 maiores templos neogóticos do mundo. Ela é tida também como um símbolo contra a ditadura na época do regime e, nas manifestações de julho de 2013, foi o ponto de encontro de uma das maiores passeatas.

4 - Rua 25 de Março
Imagine um lugar onde você encontra qualquer coisa por um preço acessível. A 25 de março é exatamente isso. Desde bugigangas a vídeo games de última geração podem ser encontrados por aqui. É claro que nem tudo é 100% original e confiável, então vale uma conferida. Os finais de semana são praticamente insuportáveis de andar pela rua. Se você puder, escolha um dia da semana para ir com mais calma e tranquilidade.

5 - MASP
O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand está localizado em outro ponto turístico da cidade, a Av Paulista. O famoso vão livre de 70 metros sustenta o museu mais importante da América Latina, já tendo recebido obras de artistas como Picasso, Monet e Van Gogh. Para entrar no museu é baratinho, R$ 15 a inteira e R$ 7 a meia. Se você puder ir na terça, melhor ainda, já que a entrada é gratuita.

6 - Galeria do Rock
Quem gosta de comprar acessórios ou discos da sua banda de rock preferida, aqui é o seu lugar. Os mais de 450 estabelecimentos comerciais trazem de tudo. Camisetas, fantasias, capinhas de celular, vinil e até tatuagens estão disponibilizados por aqui. Os primeiros andares são mais destinados aos adeptos do hip-hop trazendo tênis e bonés. Os andares de cima são repletos de rock'n'roll e você pode até cruzar com algum ídolo, já que os artistas costumam frequentar a galeria.

7 - Teatro Municipal
Considerado um dos cartões postais da cidade, o teatro foi palco da Semana de Arte Moderna de 1922. Além disso, ele é sede da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertório, Coral Lírico, o Coral Paulistano e o Ballet da cidade de São Paulo.

8 - Torre do Banespa
Localizada no centro de São Paulo, mais especificamente na Rua João Brícola, a torre oferece uma das visões mais incríveis de toda a cidade. Ela foi construída na década de 40 com o intuito de ser semelhante ao Empire State, em Nova York. Além da vista, você pode conferir o acervo do Museu Banespa, que conta com artefatos da história desde a inauguração até hoje.

9 - Estação da Luz
A estação da Luz é um importante ponto do transporte público paulistano por integrar importantes linhas. O entorno da estação é repleto de cultura, como o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca do Estado.

10 - Pinacoteca do Estado de São Paulo
Encerramos a lista com um dos museus de arte mais importantes do país: a Pinacoteca do Estado. Ela faz parte do conjunto que envolve a Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa e o Memorial da Resistência. O museu é o mais antigo da cidade, por isso vale a pena não só conferir os obras que ele abriga como também a sua arquitetura.

Visite nossa loja: www.turismoecia.net

Prelude No. 4 de Chris Zabriskie está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Origem: http://chriszabriskie.com/preludes/
Artista: http://chriszabriskie.com/

Comentarios

Videos relacionados