6 dados fundamentais para compreender o Império Bizantino

Fruto da divisão do Império Romano, o Império Bizantino perdurou por 11 séculos, sendo o único reino localizado a oeste da China a ter sobrevivido até o início da Era Moderna, quando caiu e foi conquistado pelos otomanos, em 1453.De religião Católica Ortodoxa, o império atingiu seu auge durante o governo de Justiniano, quando o território expandiu exponencialmente. O período é marcado, ainda, pela criação do Código de Direito Civil, um conjunto das leis elaboradas no Império Romano. Conheça mais a seu respeito com os fatos que te apresentamos abaixo.Leia mais...

6 dados fundamentais para compreender o Império Bizantino

Fruto da divisão do Império Romano, o Império Bizantino perdurou por 11 séculos, sendo o único reino localizado a oeste da China a ter sobrevivido até o início da Era Moderna, quando caiu e foi conquistado pelos otomanos, em 1453.

De religião Católica Ortodoxa, o império atingiu seu auge durante o governo de Justiniano, quando o território expandiu exponencialmente. O período é marcado, ainda, pela criação do Código de Direito Civil, um conjunto das leis elaboradas no Império Romano. Conheça mais a seu respeito com os fatos que te apresentamos abaixo.

Leia mais...