Arredores de Bucha têm toques de recolher contra saques e minas terrestres

Alto funcionário ucraniano afirmou que a medida vai durar sete dias; Ucrânia acusa russos de cometerem crimes de guerra na cidade Este conteúdo foi originalmente publicado em Arredores de Bucha têm toques de recolher contra saques e minas terrestres no site CNN Brasil.

Arredores de Bucha têm toques de recolher contra saques e minas terrestres

Toques de recolher foram anunciados nas proximidades e arredores de Bucha, a noroeste de Kiev, devido a saques, disse um alto funcionário ucraniano nesta quinta-feira (7). Ele acrescentou que a presença de minas e artefatos não detonados continua sendo um problema em áreas recentemente tomadas do controle russo.

“Um toque de recolher por sete dias é imposto em vários assentamentos do distrito de Bucha… isso é feito por apenas duas razões”, disse Vadym Denysenko, assessor do ministro do Interior da Ucrânia.

“A primeira é a desminagem. A segunda é realmente evitar saques, porque saqueadores estão aparecendo nessas áreas. Claro que a polícia sozinha não vai conseguir lidar com isso. É por isso que estamos trabalhando aqui com a Defesa Territorial, autoridades locais e moradores locais que permaneceram nessas áreas”.

Uma declaração oficial do governador militar da região de Kiev anunciou um toque de recolher mais rigoroso em Hostomel, perto de Bucha, terminando às 6h, horário local, em 14 de abril.

Denysenko sugeriu que o governo ucraniano enfrenta uma tarefa assombrosa para coletar e descartar minas e munições não detonadas. “Só na região de Kiev, mais de 1.500 artefatos explosivos foram desminados ontem”, disse ele.

“Isso é apenas na região de Kiev. E estamos falando da região de Kiev, região de Chernihiv, região de Sumy – todos os territórios que conseguimos libertar.”

A cidade de Bucha ganhou a atenção mundial após o cenário pós-apocalíptico encontrado por forças ucranianas no sábado (2). As imagens aumentaram a pressão por um cessar-fogo e enquadramento de Putin como criminoso de guerra.

A Rússia nega que tenha atacado civis e classifica as imagens de Bucha como uma “provocação” ucraniana.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Arredores de Bucha têm toques de recolher contra saques e minas terrestres no site CNN Brasil.