CLDF: Audiência pública discute política de saúde mental no DF

Ao longo do mês de abril, as sete regiões de saúde do Distrito Federal realizaram as etapas regionais da 3a Conferência de Saúde Mental A Câmara Legislativa realiza nesta quinta-feira (26), às 19 horas, audiência pública para debater a política de saúde mental do Distrito Federal. A audiência é um evento preparatório para a 3a […] O post CLDF: Audiência pública discute política de saúde mental no DF apareceu primeiro em Brasília Agora.

CLDF: Audiência pública discute política de saúde mental no DF

Ao longo do mês de abril, as sete regiões de saúde do Distrito Federal realizaram as etapas regionais da 3a Conferência de Saúde Mental

A Câmara Legislativa realiza nesta quinta-feira (26), às 19 horas, audiência pública para debater a política de saúde mental do Distrito Federal. A audiência é um evento preparatório para a 3a Conferência Distrital de Saúde Mental, que será realizada em junho e que, por sua vez, precede a etapa nacional da conferência, que será realizada em novembro deste ano.

Ao longo do mês de abril, as sete regiões de saúde do Distrito Federal realizaram as etapas regionais da 3a Conferência de Saúde Mental

Foto: Sandro Araújo/Agência Brasília

A iniciativa da audiência pública partiu da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa, presidida pela deputada Arlete Sampaio (PT). De acordo com a distrital, o objetivo da audiência é “promover uma discussão das diretrizes do SUS/DF na perspectiva de aprovar propostas e ações para o fortalecimento da política de saúde mental no DF”.

Estão confirmadas as presenças da diretora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Vanessa Soublin de Vasconcelos; da presidente do Conselho de Saúde do DF, Jeovânia Rodrigues Silva; da representante do Movimento Pró-Saúde Mental do DF, Andressa Ferrari; do representante do Fórum de Rua do DF, Kleidson Oliveira; da representante dos usuários do ISM, Luciana dos Anjos Claudino; da representante do Observatório de Saúde Mental da UnB, Maria Aparecida Gussi; e do representante da Rede Unida, Oswaldo Peralta Bonetti.

A audiência será realizada de forma virtual e será transmitida pela TV Câmara Distrital (Canal 9.3 e YouTube) e pelo Portal e-Democracia.

Eder Wen – Agência CLDF

O post CLDF: Audiência pública discute política de saúde mental no DF apareceu primeiro em Brasília Agora.