Embaixador da Eslovênia Gorazd Rencelj comemora a independência do país

No dia 25 de junho é comemorado na Eslovênia o Dia do Estado . Nesta data, em 1991, a Eslovênia oficialmente conquistou sua independência, adotando a Declaração sobre a Independência e a Carta Constitucional Básica sobre a Soberania e a Independência da República.   O Brasil foi um dos primeiros países a reconhecer a independência da […]

Embaixador da Eslovênia Gorazd Rencelj comemora a independência do país

No dia 25 de junho é comemorado na Eslovênia o Dia do Estado . Nesta data, em 1991, a Eslovênia oficialmente conquistou sua independência, adotando a Declaração sobre a Independência e a Carta Constitucional Básica sobre a Soberania e a Independência da República.  

O Brasil foi um dos primeiros países a reconhecer a independência da Eslovênia em 1992 e, em maio do mesmo ano, a Eslovênia tornou-se membro permanente da Organização das Nações Unidas. Por isso, este momento histórico é comemorado, reforçando os laços históricos e fraternos entre a Eslovênia e o Brasil. 

Banda de Chorinho anima a festa e toca os hinos da UE e da Eslovênia.

Em Brasília, a Embaixada liderada pelo embaixador Gorazd Rencelj convidou os amigos do país para uma celebracão com o famoso vinho esloveno.

Embaixador Gorazd Rencelj discursa em português na abertura do evento

No discurso, ele informou que seu governo acabou de adquirir uma sede oficial para a Embaixada, o que , segundo ele, demonstra que as relacões com o Brasil são sólidas e tendem a crescer ainda mais. No evento também estavam presentes representantes do Itamaraty e Embaixadores membros da UE no Brasil.