Governador do Texas defende linha-dura contra imigrantes
Cidade texana de San Antonio foi palco de tragédia na segunda-feira (27), quando cinquenta migrantes foram encontrados mortos dentro da caçamba de um caminhão


Embora a imposição da lei de imigração caiba ao governo federal, Abbott investiu bilhões para enviar a polícia estadual e a Guarda Nacional para a fronteira, reaproveitou prisões estaduais para deter imigrantes acusados de invasão de propriedade e montou postos de controle para fiscalizar caminhões vindos do México, interrompendo o comércio internacional.
Horas antes da descoberta das mortes dos imigrantes em um caminhão, ele se gabou no Twitter do número de estrangeiros detidos e acusados criminalmente sob o que chamou de "Operação Estrela Solitária". Apesar das prisões, mais imigrantes estão chegando à fronteira, conseguindo escapar da fiscalização e entrar no país ilegalmente. Em março, agentes federais registraram cerca de 129 mil travessias para o Texas, cerca de 11 mil a mais do que no mesmo período do ano passado, quando Abbott iniciou a operação.