Instagram insiste em forçar conteúdo exclusivo para o Reels

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou nesta semana uma série de mudanças nos recursos do Instagram, como a possibilidade de marcar produtos para qualquer tipo de conta e um suposto "ranking de originalidade". Esse segundo tópico chamou muita atenção porque vai além da proposta de "dar o crédito" a quem merece, como anunciou o executivo no começo da fala. Instagram libera arrecadação de fundos para causas sociais no Reels Instagram testa mudança para reforçar importância das hashtags Foram três recursos anunciados: Marcação de produtos por qualquer conta Rótulo de criadores (além do nome, a profissão aparece abaixo, como atleta, criador de conteúdo ou músico) Ranking de originalidade Esses dois primeiros recursos já foram adotados pelo Instagram, ainda que de modo restrito, portanto não chegaram a surpreender. O último item, contudo, ganhou destaque por reforçar algo que as pessoas já suspeitavam: a rede social pune quem reaproveita conteúdos de outras mídias, como o TikTok? -Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.-

Instagram insiste em forçar conteúdo exclusivo para o Reels

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou nesta semana uma série de mudanças nos recursos do Instagram, como a possibilidade de marcar produtos para qualquer tipo de conta e um suposto "ranking de originalidade". Esse segundo tópico chamou muita atenção porque vai além da proposta de "dar o crédito" a quem merece, como anunciou o executivo no começo da fala.

Foram três recursos anunciados:

  • Marcação de produtos por qualquer conta
  • Rótulo de criadores (além do nome, a profissão aparece abaixo, como atleta, criador de conteúdo ou músico)
  • Ranking de originalidade

Esses dois primeiros recursos já foram adotados pelo Instagram, ainda que de modo restrito, portanto não chegaram a surpreender. O último item, contudo, ganhou destaque por reforçar algo que as pessoas já suspeitavam: a rede social pune quem reaproveita conteúdos de outras mídias, como o TikTok?

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-