Prefeitura lança aplicativo “Transparência Brusque”

A Prefeitura de Brusque lançou na manhã desta terça-feira (21) o aplicativo Transparência Brusque. O objetivo do app é dar publicidade a todas as ações financeiras do município em que o cidadão poderá acessar na palma da mão. De acordo com o Controlador Geral do Município Daniel Felício, o aplicativo vai aproximar a população do […] O post Prefeitura lança aplicativo “Transparência Brusque” apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Prefeitura lança aplicativo “Transparência Brusque”

A Prefeitura de Brusque lançou na manhã desta terça-feira (21) o aplicativo Transparência Brusque. O objetivo do app é dar publicidade a todas as ações financeiras do município em que o cidadão poderá acessar na palma da mão.

De acordo com o Controlador Geral do Município Daniel Felício, o aplicativo vai aproximar a população do orçamento público. Hoje o que se tem no portal da transparência é muito técnico então a informação será mais fácil para entendimento do cidadão”, afirmou o Controlador.

Além do Controlador, estavam presentes durante o lançamento, o Secretário da Fazenda e Gestão Rodrigo Cesari e o prefeito Ari Vequi.

Para o prefeito, o aplicativo vai possibilitar “que os servidores prestem o serviço de prestação de contas com a população. Com isso, não é um legado apenas para administração, mas é um legado para o futuro”.

No aplicativo é possível buscar várias informações financeiras, como a dívida ativa do município, obras a serem executadas, entre outras informações nas mais diversas áreas da administração pública.

Consulta sobre Obras Públicas

O post Prefeitura lança aplicativo “Transparência Brusque” apareceu primeiro em Olhar do Vale.