Twitter lança legenda de vídeos para Android e iOS

O Twitter anunciou o lançamento da opção de legenda em vídeos para todos os usuários com aparelhos Android e iOS. O recurso havia sido liberado em abril apenas para usuários dos celulares da Apple.   Conhecido como “CC”, ou closed caption, o botão para ativação de legendas ficará disponível em todos os vídeos compartilhados na […] O post Twitter lança legenda de vídeos para Android e iOS apareceu primeiro em Olhar Digital.

Twitter lança legenda de vídeos para Android e iOS

O Twitter anunciou o lançamento da opção de legenda em vídeos para todos os usuários com aparelhos Android e iOS. O recurso havia sido liberado em abril apenas para usuários dos celulares da Apple.  

Conhecido como “CC”, ou closed caption, o botão para ativação de legendas ficará disponível em todos os vídeos compartilhados na plataforma que possuam este tipo de informação presente.  

O recurso é um grande passo para acessibilidade on-line, além de também facilitar a vida daqueles usuários que querem ver algum conteúdo em um momento inapropriado e não podem ativar o áudio. 

Twitter: novo recurso permitirá a publicação de textos longos

Um dos maiores charmes do Twitter e motivo para sua popularização é o limite de caracteres nas publicações. A rede social ficou conhecida por suas postagens curtas, mas um novo recurso pode estar chegando para mudar os rumos da plataforma.  

Chamado de “Notes” ou “Twitter Article”, a nova ferramenta vazada por pesquisadores de redes sociais, consiste em publicações longas e formatação avançada, com arquivos de mídia e links internos.  

Leia também!

Segundo o portal The Crunch, o novo recurso já está sendo testado por alguns usuários selecionados e poderá ser lançado em breve.  

O novo recurso pode ser uma forma do Twitter atender a necessidade de seus usuários. Atualmente, não é incomum ver Threads (tópicos, na livre tradução) na rede social explicando diversos assuntos, esse tipo de publicação consiste em uma sequência de tweets sobre o mesmo assunto.  

A nova ferramenta pode ser um enriquecimento deste costume dos usuários. Uma publicação longa funcionará como um tweet comum, tendo seu link próprio e podendo ser retweetada ou enviada por DM, além de também poder receber curtidas.  

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Twitter lança legenda de vídeos para Android e iOS apareceu primeiro em Olhar Digital.